Avatar: O Último Mestre do Ar da chega na Netflix e supera as expectativas de quem cresceu assistindo as aventuras do Aang. O anseio por essa produção depois de um live action mal sucedido antes desse, não achei que fosse possível ter uma adaptação que honrasse a obra cânone, mas posso afirma com todas as palavras possíveis que a obra está incrível, pode aperta o play sem o mínimo receio.
Assim como a obra original, a série introduz bem o Aang, Katara e Sokka. Chama a atenção como tentaram ser fieis ao máximo a obra original, uma caracterização perfeita, os atores em sua maioria trouxeram muito bem a essência de seus respectivos personagens, embora ainda ache o ator que faz o Sokka extremamente engessado (ao decorar ele se solta mais, porém no início traz uma performance meio fraca).
- Amante, Stalker e mortal | Show da obsessão | Crítica
- A coreia em um prato: Jajangmyeon | A beleza da culinária coreana | Crítica
- Ferrari | Michael Mann foge do convencional e entrega uma biografia sólida, apesar dos erros
Um ponto positivo é que série se preocupa tanto em introduzir muitos contexto que a animação leva tempo para explicar, por exemplo, como se deu o extermínio dos mestres do ar, introduz a família real do Zuko antes também (o que deu um ar bem sério e enriqueceu o enredo).
Vale ressaltar que as dobras estão boas, mas podem melhorar. Isso se torna bobo, pois o enredo atual traz uma atmosfera madura que acompanha o público que acompanhava, fotografia impecável, e o desenrolar da série é bem amarrado.
Vale a pena assistir ?
SIM… em caps lock mesmo, não há outra reação que não entusiasmo, a série está bem produzida, bem fiel ao universo cânone, se apegou a detalhes essenciais (como a Avatar Kyoshi, que a cada aparição era um surto… e sem falar no azarado senhor que vende repolhos no reino da terra hahaha).
Pare tudo o que está fazendo e acompanhe as aventuras da equipe avatar, se você já era fã, vai ficar extremamente feliz em saber que a obra foi respeitada e levemente adaptado para quem não está familiarizado, espero que de fato vingue, pois alcançou o seleto hall de um dos melhores live actions da Netflix.
Ficha técnica
Título: Avatar: O Último Mestre do Ar
Direção: Michael Goi, Roseanne Liang, Jabbar Raisani, Jet Wilkinson
Classificação: 14 anos
Gênero: Aventura, Comédia e Fantasia
País: EUA
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE