Batalha das Solteiras é uma distopia que não vai sair tão cedo da sua memória. Ainda mais se você é aquela boa e velha fã de séries asiáticas, pronta para maratonar mais um lançamento da esperta Netflix. Disponível desde 15 de fevereiro no streaming, a atração tailandesa foge do padrão sul-coreano de romances, e tem tudo para ganhar uma nova temporada.
Com apenas seis episódios, a série aposta firme na comédia ao contar a história da jovem Day (Kemisara Paladesh), que se vê em um reality show para encontrar o amor e se casar com um dos poucos homens que ainda existem no mundo. Sim, foi isso mesmo o que você leu.
Sob um envolvente mundo distópico, as mães passaram a dar à luz apenas mulheres após uma pandemia. Os poucos meninos que ali nascem são transferidos para A Fazenda, onde passam a ser tratados como verdadeiros cristais e longe, digamos, dos perigos femininos.
Eles não têm permissão para sair deste local, entretanto, para amenizar o clima caótico, alguns são escolhidos para participar do tal reality. De volta à Day, a personagem é inscrita, sem saber, na atração pela irmã doente e só permanece para conseguir pagar os tratamentos da caçula. Mas o que ela não esperava era que o destino a faria reencontrar alguém especial da sua infância.
Vale a pena?
Com média de uma hora de duração, cada episódio traz novas reviravoltas para a trama, e faz com que você queira terminar o quanto antes para saber logo o desfecho. Embora narre uma história comum – afinal, reality para encontrar alguém especial não falta hoje em dia –, a distopia acerta em tratar tudo com muita paródia, deixando diversas pautas mais leves.
Diferente dos k-dramas, há casais LGBTQIAPN+ que fogem dos amores certinhos. Para quem não sabe, a Tailândia é referência em BL, o gênero Boys Love, ou seja, dramas baseados em amores entre dois garotos. Há ainda um certo mistério sobre o sistema militarizado, aquela pitada de encantamento pelo elenco – que inclui Blue Pongtiwat Tangwancharoen, Trisanu Soranun, Nichapalak Thongkham, entre outros – e um suspense sobre novos episódios.
As cenas finais do último capítulo levam a crer que ainda há fôlego para uma continuação de Batalhas das Solteiras, inclusive pelo fato de já permanecer entre o Top 10 desde sua estreia. No entanto, nada ainda foi confirmado pela Netflix. Enquanto isso, vale a pena desfrutar da série tailandesa, nem que for apenas para uma distração de poucas horas, mas com boas risadas.
Ficha técnica
Direção: Yanyong Kuruangkura
Roteiro: Rangsima Akarawiwat
Duração: 6 episódios
País: Tailândia
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2024
Classificação: 12
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE