Naoki Yoshida, também conhecido como Yoshi-P trabalha como programador e desenvolvedor de jogos a mais de 30 anos. Logo no inicio de sua carreira em 93 trabalhando simultaneamente em games e empresas menores, e depois de 10 anos na área, foi contratado pela Square Enix.
No começo de sua carreira na empresa, ele foi o chefe criativo da franquia Dragon Quest, e posteriormente ganhou destaque rapidamente dentro da Square. E tamanho empenho resultou em um convite advindo na desenvolvedora para que ele assumisse as rédeas da sua franquia de maior sucesso.
- Foe, novo filme de Garth Davis, ganha trailer
- Jamie Foxx vai viver Deus em novo filme com Mickey Rourke
- Jujutsu Kaisen – Trailer do Arco em Shibuya é Revelado!
Logo depois em 2010, Yoshi-P foi contratado como líder de desenvolvimento de Final Fantasy XIV, passando a ter a difícil missão de salvar o novo jogo da franquia, que teve um lançamento desastroso.
Mas tamanha responsabilidade não fora um desafio para Yoshi, que lançou em 2013 Final Fantasy XIV: Realm Reborn. Versão essa que foi creditada como a salvadora não só do game, como da franquia FF.
Contudo, comTamanha conquista o garantiu um lugar especial entre os grandes figurões da Square Enix. E após anos de sucesso no ramo, Naoki finalmente virá ao Brasil, onde falará na BGS sobre o novo Final Fantasy, além de participar de um meet and greet e outros eventos, Yoshi-P estará presente nos últimos 3 dias da BGS 2023, que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de outubro, na Expo Center Norte – SP
A Team Comics pretende estar na BGS este ano, juntamente com você que possivelmente quer conhecer Yoshi-P e outras grandes mentes do mundo gamer, garanta já o seu ingresso.
Mas eu sugiro que corra, pois o lote já está quase acabando e a procura está maior do que nunca.
Os ingressos para a BGS estão a venda no site oficial do evento. Clique Aqui para saber mais.