Black Clover: A Espada do Rei Mago – A magia de não desistir

Black Clover: A Espada do Rei Mago – A magia de não desistir

Black Clover é de longe um dos meus animes favoritos dessa nova geração. O início pode ser desanimador, mas eu coloco a mão no fogo por ele. Um anime que tem o melhor suco de shonen. Com personagens carismáticos e um protagonista esperançoso e divertido. Por isso, assistir na Netflix “Black Clover: A Espada do Rei Mago” foi um afago para um fã que sofre com o hiato.

Conrad uma antiga ameaça ao Reino de Clover volta a aparecer. Julius ainda está abatido depois da invasão dos elfos. Contudo, com a nova geração de cavaleiros mágicos o Reino pode ter sua esperança renovada. Black Clover: A Espada do Rei Mago, chega na Netflix como uma história inédita, ou seja, mais um filler divertido.

Vale a pena?

O novo longa animado meio que segue os acontecimentos da saga principal, Asta está recluso ou pelo menos deveria, por conta do julgamento do demônio. Mas a partir disso, temos uma nova história, uma narrativa inédita, que pode servir para apresentar o anime a um novo público. Contudo, que ao mesmo tempo não serve, porque muitos conceitos ficam no ar para quem já ler ou assiste.

Mas vamos ao que interessa, a história é muito interessante, trazer a tona antigos reis magos é algo que eu realmente não estava esperando. Mostrar a esfera de poder que essa galera tem é incrível. Mostra o quão capacitado um cavaleiro tem que ser para chegar nesse nível.

Não há novidades no estilo de animação, está um pouco melhor, parece mais “HDrizado”, mas segue o padrão pierrot e padrão BC. Voltamos a ter contato com todos os personagens que já conhecíamos e adentramos a mitologia do Reino de Clover, que é dos antigos reis magos, talvez isso some mais para frente, afinal, é algo inédito.

O novo personagem “Conrad” é bem desenvolvido, suas motivações, mesmo que meio estranhas ainda são plausíveis. Além disso temos contato com dois antigos rei magos, Princia Funnybunny e Jester Galandros que dão o sangue e que são fantásticos. Poderes únicos e personalidades pontuais.

Contudo, para variar, teremos o exagero do uso do artifício “deus ex-machina”, onde acontece um ato sem explicação e que isso resolve tudo. Não é como se fosse usado uma vez e acabou. Teve um exagero do uso na reta final, o que tirou um pouco do meu encanto, mas continua sendo um bom afago para os fãs.

Avaliação: 3.5 de 5.

Trailer do Filme

Ficha Técnica

Direção: Ayataka Tanemura
Roteiro: Yūki Tabata
Duração: 110 minutos
País: Japão
Gênero: Ação e anime
Ano: 2023
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.