A criação de uma sociedade igualitária sem a opressão de determinada classe é um pauta concreta e palpável. Grandes produções fingem ou tentam abordar esse tema para despertar alguma consciência, mas no final só mais do mesmo. Entre elas está a nova produção ‘sul’ coreana da Neflix ‘Black Knight’. Que chegou recentemente na plataforma
Poluição e desigualdade são os cernes dessa produção. Um mundo onde até mesmo o oxigênio é raro e é distribuído de forma desigual, privilegiando novamente os ricos, que são os únicos considerados ‘pessoas’ e tem nome, o restante são refugiados que nem ao menos sabem suas famílias e idades. Sawol é o protagonista, que tem como sonho se tornar entregador, uma espécie de ‘herói’ para esses excluídos. Será que ele conseguirá?
- Still: A História de Michael J. Fox | Um comovente e inspirador documentário
- A Mãe | Um filme fraco, e encrustado na mesmice
- 1408 o longa de terror que chegou na Netflix
Vale a pena?
Black Knight chegou na Netflix estourando a boca do balão e decolando no TOP 10, mas será que é bom mesmo ou é uma febre mediana de momento? A nova série ou antes que alguém corrija, DORAMA OU K-DRAMA, chega de forma bem aquém das expectativas.
Contudo, antes de ir para parte ruim, que é maioria, vamos falar da parte boa. A ambientação é algo surreal, mesmo com CGI abaixo em alguns momentos, em sua maioria é bem feito. Toda tonalidade distópica é bem feita e cumpre seu papel. Principalmente na coloração, acinzentada ou com tons de marrom na parte pobre e mais viva na parte elitista. As cenas de luta são bem coreografadas e os personagens secundário dos refugiados tem um bom carisma.
Preparada que lá vem pedrada. Vilão mal desenvolvido, tem uma doença que ninguém entende bem o que é, além de um conflito parental mal abordado. Protagonista pouco carismático e com história e desenvolvimento bem abaixo, talvez isso melhore na possível segunda temporada.
5-8, o herói entregador é um revolucionário, ou ao menos tenta. Sua personalidade se baseia em ser badass. O que vai prender um pouco e fazer gostar dele. Contudo, sem um desenvolvimento real. Além disso, a série é bem rushada com 6 episódios entupidos de conceitos como ‘mutantes’ e explosões. Enfim, vale esperar a segunda temporada, talvez melhore e desvende alguns mistérios.
Trailer da série
Ficha Técnica
Direção: Cho Ui-seok
Roteiro: Cho Ui-seok
Duração: 6 episódios de 45 minutos
País: Coréia do Sul
Gênero: Ficção científica, drama
Ano: 2023
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE