“Boa Sorte, Leo Grande” – Um monólogo pontual

“Boa Sorte, Leo Grande” – Um monólogo pontual

 O filme “Boa Sorte, Leo Grande” estreia oficial em 28/07 exclusivamente nos cinemas.

Imagine parar para pensar quantas pessoas (de forma massiva mulheres), tem seus desejos e vontade invalidados e reprimidos. Tudo isso por uma sociedade patriarcal, que gosta do domínio sobre corpos. Taxada de todos os nomes, mulheres, principalmente de gerações passadas, cresceram sem conhecer os prazeres da vida ou do próprio corpo, justamente por situações como essa.

No filme “Boa Sorte, Leo Grande” (Good Luck To You, Leo Grande) Emma Thompson, vive Nancy Stokes uma mulher mais velha; professora de ensino religioso que é viúva. Ela decide experimentar um pouco mais da vida e contrata um ‘profissional do sexo’, Leo Grande (Daryl McCormack). E nisso se vai um monólogo em forma de drama e comédia.

Vale a pena?

Sinceramente, eu gosto de filmes que usam do artifício do monologo para desenvolver uma narrativa. O Farol me ganha justamente por essa característica. No filme “Boa Sorte, Leo Grande” não é diferente. Não temos uma apresentação prévia, mas o personagem Leo, cativa desde o início. Emma da vida de forma afável a protagonista.

Além disso, o longa permeia outros assuntos, como a questão patriarcal de repressão e o “casamento tradicional”. Até mesmo a forma arcaica de sexo, que visa somente o prazer masculino. Ao longo do percurso, o filme da uma boa topada em alguns obstáculos e se torno monótono, mas tudo se resolve depois do choque e conflito no inicio do terceiro ato. Contudo, nada que estrague a experiência.

 O filme “Boa Sorte, Leo Grande” estreia oficial em 28/07 exclusivamente nos cinemas.

Avaliação: 3.5 de 5.

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Ficha Técnica

Título original do filme: Good Luck To You, Leo Grande
Direção: Sophie Hyde
Roteiro: Emma Thompson e Katy Brand
Duração: 90 minutos
País: EUA
Gênero: Drama e Comédia
Ano: 2022
Classificação Indicativa: 16anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.