Bodkin: podcast e mistérios de uma cidade pequena

Bodkin: podcast e mistérios de uma cidade pequena

A primeira temporada de Bodkin, nova série de suspense da Netflix, chega ao catálogo do streaming nesse mês de maio. Levando o nome da cidadezinha irlandesa fictícia onde a história se passa, essa série nos traz uma agradável combinação de humor ácido com mistério clichê que, juntos, entregam uma experiência capaz de entreter a todas as idades.

Nessa produção, somos apresentados à Dove (Siobhán Cullen), uma jornalista investigativa de Londres que, por motivos de força maior, é obrigada a trabalhar com o criador de podcasts sobre crimes, Gilbert (Will Forte) e sua pesquisadora-assistente, Emmy (Robyn Cara). Juntos, os 3 vão explorar os acontecimentos que levaram ao desaparecimento de 3 pessoas em Bodkin, sul da Irlanda, 20 anos atrás.

Entrega suspense ou apenas tenta?

Enquanto vamos adentrando cada vez mais nos eventos do misterioso caso, descobrimos também sobre os segredos que envolvem o passado dos nossos protagonistas. Dove, com seus problemas maternos e “vício” em resolver crimes; Gilbert usando o podcast pra salvar sua situação financeira e seu casamento; e Emmy, bem, sem muitos mistérios aí, apenas uma aspirante a repórter que espera se tornar uma futura Dove.

Acima de tudo, acredito que essa série tinha uma proposta interessante, mas ou quis entregar plot twists demais a ponto de ter ficado batido, ou não soube construir um suspense adequado em torno deles, de modo que a cada nova revelação, mesmo que fosse chocante, já não passava tanto choque assim. Inclusive confesso que em meio ao turbilhão de personagens e nomes sendo apresentados, muitas vezes me confundia com quem era quem, me questionando se realmente eram necessários tantas pessoas envolvidas nessa história. No entanto, mesmo com muitos personagens e plots, a produção conclui todos os questionamentos que levanta de forma satisfatória.

Por fim: vale a pena?

Confesso que no que diz respeito à trilha sonora (a parte que mais importa pra mim em uma produção), estou bem satisfeita. Não apenas a série adiciona bons toques de suspense quando necessário, ainda contribui com elementos da música celta (que sou uma grande fã) em diversos momentos, dando uma boa imersão à região onde Bodkin se passa.

Outro ponto positivo, pra mim, foi o humor: mesmo que ácido, é no ponto certo (eu diria) e combina bem quando você considera o contexto “repórteres invadindo a vida das pessoas de uma cidade interiorana em busca de um bom ‘furo jornalístico'”.

Além disso, para somar com os ares de mistério, a série ainda conta com uma paleta de cores, ambientação e narrativa que faz parecer uma mistura das séries Sherlock e Riverdale, que combinam bastante com a vibe “segredos de uma cidade pequena no sul da Irlanda”.

Portanto, mesmo contando com alguns clichês, essa é uma história interessante para você que busca uma série de suspense pra maratonar no final de semana. Com o equilíbrio ideal entre mistério e humor ácido, ouso que dizer Bodkin vale sim as horas do seu dia que se propõe a entreter.

Avaliação: 3 de 5.

Confira o trailer da série

Ficha técnica:

Direção: Bronwen Hughes, Nash Edgerton, Johnny Allan, Paddy Breathnach
Duração: Média de 47 minutos por episódio
Quantidade de episódios: 7
País de origem: Estados Unidos da América, Irlanda
Gênero: Comédia, Drama, Suspense
Ano: 2024
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.