A primeira temporada de Bodkin, nova série de suspense da Netflix, chega ao catálogo do streaming nesse mês de maio. Levando o nome da cidadezinha irlandesa fictícia onde a história se passa, essa série nos traz uma agradável combinação de humor ácido com mistério clichê que, juntos, entregam uma experiência capaz de entreter a todas as idades.
Nessa produção, somos apresentados à Dove (Siobhán Cullen), uma jornalista investigativa de Londres que, por motivos de força maior, é obrigada a trabalhar com o criador de podcasts sobre crimes, Gilbert (Will Forte) e sua pesquisadora-assistente, Emmy (Robyn Cara). Juntos, os 3 vão explorar os acontecimentos que levaram ao desaparecimento de 3 pessoas em Bodkin, sul da Irlanda, 20 anos atrás.
- Planeta dos Macacos ‘O Reinado’ – Religião e o Poder
- O começo do fim? – Boku no hero está de volta com sua sétima temporada!
- A Mãe da Noiva – Um Filme bem “OK” da Netflix
Entrega suspense ou apenas tenta?
Enquanto vamos adentrando cada vez mais nos eventos do misterioso caso, descobrimos também sobre os segredos que envolvem o passado dos nossos protagonistas. Dove, com seus problemas maternos e “vício” em resolver crimes; Gilbert usando o podcast pra salvar sua situação financeira e seu casamento; e Emmy, bem, sem muitos mistérios aí, apenas uma aspirante a repórter que espera se tornar uma futura Dove.
Acima de tudo, acredito que essa série tinha uma proposta interessante, mas ou quis entregar plot twists demais a ponto de ter ficado batido, ou não soube construir um suspense adequado em torno deles, de modo que a cada nova revelação, mesmo que fosse chocante, já não passava tanto choque assim. Inclusive confesso que em meio ao turbilhão de personagens e nomes sendo apresentados, muitas vezes me confundia com quem era quem, me questionando se realmente eram necessários tantas pessoas envolvidas nessa história. No entanto, mesmo com muitos personagens e plots, a produção conclui todos os questionamentos que levanta de forma satisfatória.
Por fim: vale a pena?
Confesso que no que diz respeito à trilha sonora (a parte que mais importa pra mim em uma produção), estou bem satisfeita. Não apenas a série adiciona bons toques de suspense quando necessário, ainda contribui com elementos da música celta (que sou uma grande fã) em diversos momentos, dando uma boa imersão à região onde Bodkin se passa.
Outro ponto positivo, pra mim, foi o humor: mesmo que ácido, é no ponto certo (eu diria) e combina bem quando você considera o contexto “repórteres invadindo a vida das pessoas de uma cidade interiorana em busca de um bom ‘furo jornalístico'”.
Além disso, para somar com os ares de mistério, a série ainda conta com uma paleta de cores, ambientação e narrativa que faz parecer uma mistura das séries Sherlock e Riverdale, que combinam bastante com a vibe “segredos de uma cidade pequena no sul da Irlanda”.
Portanto, mesmo contando com alguns clichês, essa é uma história interessante para você que busca uma série de suspense pra maratonar no final de semana. Com o equilíbrio ideal entre mistério e humor ácido, ouso que dizer Bodkin vale sim as horas do seu dia que se propõe a entreter.
Confira o trailer da série
Ficha técnica:
Direção: Bronwen Hughes, Nash Edgerton, Johnny Allan, Paddy Breathnach
Duração: Média de 47 minutos por episódio
Quantidade de episódios: 7
País de origem: Estados Unidos da América, Irlanda
Gênero: Comédia, Drama, Suspense
Ano: 2024
Classificação: 16 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE