Bom Dia, Verônica – Terceira e última temporada é essencialmente brutal

Bom Dia, Verônica – Terceira e última temporada é essencialmente brutal

Bom Dia, Verônica, da Netflix nos presenteia com uma terceira e última temporada essencialmente brutal. A trama dessa vez, vem ainda menor com apenas três episódios finais, o que a princípio pode parecer pouco, mas é o encaixe perfeito para desvendar de vez a linha traçada pela série da Netflix ao longo de suas três temporadas.

A última temporada se encarregada de fechar as pontas soltas e nos apresentar o melhor vilão da série e talvez um dos melhores papéis de Rodrigo Santoro, juntamente com Maitê Proença, que brilham com suas atuações dos personagens Jerônimo e Diana, respectivamente, ao longo dos três episódios, não conseguimos saber quem dos dois é mais frio e mais ruim, um é espelho do outro, sem dúvida e a sua história contada e finalizada, é quase uma obra de arte.

Em outros núcleos, temos o final da história do missionário/pastor, Matias, interpretado brilhantemente por Reynaldo Gianecchini, que atinge o ápice em sua interpretação e tem um final merecido e essencialmente brutal, como é o tom da terceira e última temporada, ainda, temos Klara Castanho, como Ângela, cumprindo o papel de menina-mulher, frágil e assustada e ao mesmo tempo destemida e determinada em não cair nas artimanhas do pai.

Pra finalizar, o ponto alto de Bom Dia, Verônica, em sua terceira e última temporada é sem dúvida sua protagonista, Verônica, interpretada por Taína Müller, que finalmente acha o tom certo da personagem e emplaca uma Verônica eletrizante, sem medir consequências, com o objetivo de uma vez por todas desmascarar os vilões e garantir que a justiça, seja feita.  

Vale a pena?

A série sempre se destacou por sua qualidade excepcional, sendo possivelmente uma das melhores produções nacionais do gênero. A trama envolvente mantém o espectador cativado, enquanto as cenas são entregues com maestria, complementadas por uma fotografia impecável. As atuações, por sua vez, são simplesmente magníficas. Ao longo das três temporadas, a série alcançou sucesso ao desafiar a imagem estereotipada de atores considerados galãs, muitas vezes limitados a papéis de mocinhos. Esta desconstrução foi um deleite para os espectadores, testemunhando como esses atores brilharam em papéis que desafiaram suas zonas de conforto.

Bom Dia, Verônica da Netflix, encerra a história de maneira satisfatória sem deixar pontas soltas, apenas deixa alguns caminhos que podem ser exploradas em outras histórias com spin-offs, a única ressalva talvez seria pelo fato de logo no início da temporada, Verônica desliza e confia em um estranho, mas passando por isso, temos uma temporada excelente e um final satisfatório, onde Verônica deixa claro, que a justiça será feita de uma maneira ou de outra e que finalmente, Verônica teve um bom dia.

Avaliação: 5 de 5.

Trailer da série

Ficha Técnica

Título Original: Bom Dia, Verônica.
Criação: Raphael Montes
Direção: José Henrique Fonseca
Roteiro: Gustavo Bragança, Ilana Casoy, Carol Garcia, Davi Kolb, Raphael Montes
Duração: 3 episódios
País: Brasil
Gênero: Ação, Drama, Suspense, Policial.
Ano: 2024
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.