Recentemente chegada ao catálogo da Netflix, a segunda temporada de Bom dia, Verônica estreou já adentrando o top 10 do streaming. Assim como sua primeira temporada, ela volta a abordar de forma impecável crimes sobre abuso infantil e de mulheres em situações vulneráveis, mantendo o ritmo e tensão esperados pelo público.
Porém, não somente de ação vive esta nova fase da série.
O que esperar?
Ao passo que Verônica continua sua busca pela máfia com a qual acabou esbarrando na temporada anterior, acompanhamos a personagem em sua jornada contra o crime organizado, tendo que se manter longe da família e de amigos em prol de sua investigação.
Mas não somente nessa trama que o foco da série se mantém. Em contrapartida, se profundando mais nesse submundo criminoso, Verônica se depara com algo ainda maior: um líder religioso que aproveita da fé das pessoas para cometer crimes, tais como abuso sexual e agressão doméstica.
Retratando de uma maneira exemplar, a série caminha de forma a trazer mais suspense e sensibilidade às questões apresentadas. Contando ainda com a ação e suspense derivados de seus episódios anteriores, a trama nos absorve e prende não somente por isso. Mas principalmente pela preocupação de dar profundidade a esse tipo de assunto de forma tão honesta.
Nesse sentido somos apresentados a Matias (Reynaldo Gianecchinni) que, juntamente com sua família perfeita, cuida de uma instituição religiosa de grande destaque na comunidade. A fim de “curar” suas fiéis, Matias por vezes oferece um tratamento intensivo de cura, que é feito dentro de sua casa, hospedando a pessoa em questão. Durante o que seria o processo de cura, estas mulheres são dopadas e abusadas por dias a fio, mas não somente elas. Assim também é feito com a própria família de Matias, que tenta manter o controle de sua esposa e filha usando o pretexto de ser um homem de bem.
Dessa forma, Bom dia, Verônica da Netflix consegue de uma forma às vezes sutil, mas obstinada, nos fazer enxergar o problema dentro daquele contexto. Ocasionando uma sensação incômoda dentro de nós, onde claramente entendemos que aquilo está muito errado e não deveria acontecer. Bem como o retrato dos efeitos colaterais, sendo eles físicos ou psicológicos, em relação às vítimas desses abusos.
Vale à pena?
Contando com atuações impecáveis e uma ótima direção, Bom dia, Verônica entrega uma trama atual e muito bem preparada. Sem perder o ritmo, a série consegue mudar o tom quando necessário, evidenciando situações sensíveis de um modo impactante e que nos faz pensar. Da mesma forma que traz muito de nossa realidade para dentro da história, casos como o de João de Deus, por exemplo, que claramente se entrelaça com a história de Matias.
Por fim, a série caminha sem deixar pontas soltas durante seus seis episódios. Contudo, seu final abre espaço para uma terceira temporada, onde com certeza iremos esperar ansiosos por seu desfecho.
Bom dia, Verônica da Netflix coloca as produções brasileiras em um novo nível, não perdendo em nada para séries e filmes estrangeiros. Uma coisa que por vezes me incomoda, é o fato de toda produção nacional ter um aspecto muito próximo ao de nossas novelas, por vezes perdendo-se dentro desse formato tão comum para nós.
Porém, fico feliz ao enxergar a evolução da nossa arte dentro das telas, onde tanto os atores como toda a produção se desprende dessa fórmula vista na tv aberta, deixando nossas séries e filmes muito mais envolventes e com uma ambientação mais intensa e dedicada.
No elenco contamos com nomes como Tainá Müller, Camila Morgado, Reynaldo Gianecchini, Eduardo Moscovis, Klara Castanho, Pedro Nercessian, entre outros.
Ficha técnica
Direção: José Henrique Fonseca
Criação: Raphael Montes
Duração: 311 minutos
Origem: Brasil
Gênero: Suspense; Policial; Brasileiro; Mistério
Classificação: 18 anos
Veja também:
- CANAL OFICIAL DA CURTA É LANÇADO NO YOUTUBE, EM SUA GAMEHOUSE 3.0
- WARNER ANUNCIA FUSÃO ENTRE HBO MAX E DISCOVERY+
- ‘TED BUNDY: A CONFISSÃO FINAL’ NÃO TRAZ NADA DE NOVO SOBRE O SERIAL KILLER
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE