Recentemente lançada na Netflix, Boo Bitch é uma minissérie de comédia que apresenta a história de duas amigas, no final do ensino médio. Porém, o programa infelizmente não se sustenta o suficiente, proporcionando uma trama mediana.
- A Garota da Foto | Novo documentário da Netflix
- “Classroom of the Elite” – Anime da Crunchyroll, Tem O Maior Plot Twist Dos Animes!
- “Boku no Hero Academia” – O Caminho de Um Herói!
O que esperar?
A princípio somos apresentados às amigas Gia (Zoe Margaret Colletti) e Erika (Lana Condor), que aparentemente são excluídas socialmente. Dessa forma, prestes a se formarem, resolvem que precisam aproveitar o final desse último ano para se sobressair.
Porém, após uma grande festa na qual elas se mostram capazes de serem “descoladas”, um acidente acontece e elas acabam sendo atropeladas por um alce. Sim, um alce cai sobre as amigas e, no dia seguinte, Erika descobre que acabou morrendo.
Dessa forma, com o animal sobre o corpo, Erika e Gia começam a tentar desvendar o porque de ela ainda estar presente no nosso mundo. Por exemplo, como é possível que mesmo morta ela consiga tocar, comer, ir ao banheiro, entre outras coisas.
Apesar disso, a minissérie não se trata de algo sobrenatural. O intuito, aparentemente, é mostrar a evolução da personalidade de Erika frente ao fato de ela ter morrido e como ela poderia ascender. Seja beijando aquele garoto que ela gosta, seja indo ao baile de formatura.
Vale à pena?
Em suma, Boo Bitch da Netflix é fraca e desinteressante em muitos aspectos. Apesar de a gente conseguir dar risada em alguns momentos, o programa tem muitos fios soltos e explicações que não fazem o menor sentido.
Forçando uma trama sem nenhuma profundidade e contando com clichês enormes em torno das personagens, Boo Bitch não é capaz de trazer uma história interessante. Dessa forma, acaba caindo em um abismo de desperdício, tanto de nosso tempo quanto de conteúdo propriamente dito.
Mesmo com as atrizes se entregando e muito em suas atuações, infelizmente o roteiro não ajuda. Sem contar também o fato de não aproveitarem os personagens coadjuvantes, que poderiam ter ações muito diferentes, se pararmos pra pensar em tudo que ocorre. Por fim, eles tentam encaixar uma reviravolta à trama, mas isso acaba fazendo tudo ficar ainda pior.
É difícil falar sobre a série sem dar spoilers, mas pretendo manter o texto sem nenhum. O que posso dizer é que tem coisas que nem mesmo o pós morte pode resolver. Como essa série por exemplo.
O elenco conta com nome como Lana Condor, Zoe Colletti, Mason Versaw, Aparna Brielle e Tenzing Norgay Trainor.
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha técnica
Direção: Kimberly McCullough, Lauren Iungerich, Erin Ehrlich
Roteiro: Lauren Iungerich; Erin Ehrlich; Tim Schauer; Kuba Soltysiak
Gênero: Comédia
Origem: EUA
Classificação: 14 anos
Duração: 202 minutos