Brendan Fraser vive sem dúvidas o melhor momento de sua carreira depois de mais de uma década longe dos holofotes. Após surpreender o público com seu papel em A baleia, ele recebeu o seu primeiro Oscar de melhor ator na premiação deste domingo (12).
Dirigido pelo controverso Darren Aronofsky, o filme conta a história de um homem com obesidade mórbida que tenta se reconectar com a filha de 17 anos, interpretada pela atriz Sadie Sink, de Stranger Things.
- A Pequena Sereia ganha trailer no intervalo do Oscar 2023
- Daniel Kwan e Daniel Scheinert vencem o Oscar de melhor diretor
- ‘Pinóquio’ vence o Oscar de Melhor Animação
Fraser disputou a categoria de melhor ator com artistas como Austin Butler (Elvis) e Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), além de Bill Nighy (Living) e Paul Mescal (Aftersun), mas já era considerado o favorito da crítica para levar a estatueta da 95° edição.
De acordo com o G1, o ator precisou ganhar peso e usar próteses que o faziam parecer ter 130 quilos a mais. O filme também havia sido indicado ao Oscar de Maquiagem e Penteado (vencendo nesta categoria), especialmente pelo trabalho com as próteses, e ao prêmio de melhor atriz coadjuvante para Hong Chau (que perdeu para Jamie Lee Curtis).
A lista completa de vencedores você confere clicando aqui.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE