O cineasta Cacá Diegues morreu na madrugada desta sexta-feira (14) no Rio de Janeiro. Ele tinha 84 anos e teve complicações em uma cirurgia. Não foi informado em que hospital ele estava nem a que procedimento havia se submetido.
De acordo com a Academia Brasileira de Letras (ABL), o cineasta morreu no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações durante uma cirurgia. Membro da ABL desde 2018, Diegues foi um dos grandes nomes do cinema nacional.
“Sua obra equilibrou popularidade e profundidade artística, abordando temas sociais e culturais com sensibilidade. Durante a ditadura militar, viveu no exílio, mantendo-se sempre ativo no debate sobre política, cultura e cinema. A ABL expressa solidariedade à esposa, Renata Almeida Magalhães, e aos filhos”, publicou a instituição.
- Premonição 6 ganha sinopse e data de estreia oficial
- Teri Garr, icônica atriz de ‘Young Frankenstein’ e ‘Tootsie’, morre aos 79 anos
- Amy Adams entra para o elenco da série ‘Cabo do Medo’ da AppleTV
No final dos anos 1950, Cacá Diegues tornou-se um dos fundadores do Cinema Novo, movimento cinematográfico que contou com nomes como Glauber Rocha, Leon Hirszman, Paulo Cesar Saraceni e Joaquim Pedro de Andrade.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE