A princípio, o Hub de influenciadores “Curta” está em festa! Mesmo após apenas 1 mês de lançamento, o canal que conta com 16 influenciadores simplesmente acabou de alcançar a expressiva marca de 100 mil inscritos.
Sendo assim, esse projeto reúne grandes influenciadores ( que juntos somam mais de 1 bilhão de visualizações), que se juntaram para criar conteúdos inéditos e despejados, literalmente de fã para fã.
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Vale ressaltar que, a ideia do canal veio pela Curta, um hub de influenciadores, que vem revolucionando o modelo da indústria de influência, tendo um modelo inédito de partnership completamente diferente do restante do mercado.
Portanto, na Curta, todos os influenciadores são sócios da companhia, nos projetos em que participam. Além disso, como não seria diferente, os números impressionam!
Enfim, para salientar ainda mais o diferencial do projeto, o empreendedor e Youtuber Pedro Gelli, o Gelli Clash (9 milhões de inscritos) sentia pouco valorizado pelas empresas que não respeitavam o seu trabalho.
Nesse interím, ele se juntou com dois outros empreendedores (Vitor Rabello e Lucas Continentino) para fundar a companhia.
“Estávamos cansados de trabalhar e não receber o devido retorno financeiro por tudo o que fazíamos. É exaustivo trabalhar tantas horas por dia e não ser valorizado da forma que merecemos”.
Gelli
Afim de ilustrar como o trabalho é feito, em dezembro, a empresa lançou o Livrão do Lipão, um dos primeiros produtos licenciados pelo hub. Diferentemente das editoras tradicionais em que o autor recebe entre 6% e 12% do valor da capa, no caso da Curta, o Lipão entrou como sócio no projeto e ficou com a bagatela de 50% do resultado.
Além do mais, isso não seria possível sem um modelo sólido de governança.
“Trouxemos um aprendizado do mercado financeiro, com um modelo de partnership, padrões, modelos e processos, que dão segurança para todos os parceiros”.
Vitor
“A Curta foi construída de criador para criador. Com o volume de conteúdos que temos que produzir diariamente para os nossos canais, a Curta entra como elo entre o influenciador e novos projetos e facilitadora nesse relacionamento. Isso conta muito. Somos amigos e parceiros”,
Gabriel Neto, o Robin Hood Gamer.
Licenciamento
Por fim,. Já está sendo aplicado para o licenciamento de produtos com a marca dos influenciadores. Já estão nas lojas, em parceria com a Tilibra, os cadernos com a marca da Família Arqueira, formada por Robin Hood Gamer, o maior criador de conteúdo da Youtube em 2021, segundo a plataforma – que tem 19 milhões de inscritos –, e seus irmãos, Beto Gamer e Hey Davi.
Ainda assim, logo chegam mochilas licenciadas para a Dermiwil, em todas as lojas do país. O próximo passo são os bonecos do trio.
Por fim, a Curta também lançou seu marketplace onde comercializa canecas da Família Arqueira e camisetas do Geleia, criador com 5,9 milhões de inscritos, além do Livrão do Lipão.
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