A longa história de The Flash, parece ainda está longe do seu fim, mas com o passar algumas personalidades que deram vida a série vão dando adeus. Tom Cavanagh e Carlos Valdes, fazem parte dessa leva, que vão deixar a série. No próximo episódio teremos o final da jornada do icônico herói da série, Vibro. O fim virá, na próxima semana, com o Cisco e sua namorada Kamila deixando Central City.
Em uma entrevista ao CB, Carlos Valdes comentou sobre e falou como foi que ele chegou nesta difícil escolha.
“Essa é uma pergunta difícil. Eu sinto que houve uma espécie de sinergia perfeita entre a trajetória de Cisco com a minha trajetória enquanto pessoa,” disse. “Eric Wallace meio que tem colocado essas novas energias na série, e elas honestamente são incríveis, uma vez que não apenas revitalizam a história, mas também melhoram as dinâmicas do elenco de uma forma interessante. Mas eu acho que o Cisco meio que tinha essa ideia dentro dele de não estar muito certo sobre as responsabilidades que ele tinha na equipe. Eu acho que essa ideia começou a ser trabalhada quando ele escolheu tomar uma cura e deixar seus poderes para trás, o que trouxe muita controvérsia [para a história].”
Ele continua com
“Mas eu acho que a decisão dele de meio que deixar isso de lado e criar sua própria coisa, meio que ter mais dele mesmo com a Kamila. Eu acho que essa nova energia na história, com as novas pessoas da equipe [Flash] fez com que ele tomasse essa decisão mais tranquilamente. E sabe, Cisco tem muito orgulho do trabalho que ele faz, da tecnologia que ele cria. Ele tem muito orgulho dos trajes dele. E eu acho que quando o Chester chegou, ele viu alguém que era tão equipado para tomar essas responsabilidades e trabalhar essas especialidade que, eu acho, isso permitiu que ele tomasse essa decisão.”
Cisco é um personagem emblemático para série de The Flash e sem ele o futuro do Flash na CW é incerto.