Carlos Villagrán, o eterno Quico do seriado Chaves, causou polêmica recentemente, ao divulgar um vídeo alertando os mexicanos do perigo da imigração ilegal. O vídeo foi divulgado pela embaixada americana no México, que contratou o ator, muito popular no país, para tentar conscientizar a população sobre o tema.
Vale lembrar que, os Estados Unidos enfrentam um das maiores fluxos migratórios de sua história, com imigrantes vindo de muitos outros paises da América Central. Assim, o governo americano contratou Villagrán como garoto propaganda para o tema.
No vídeo, o ator declara: “Olá, amigos. Primeiro de tudo: Calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam loucos! Tenho algo muito importante para dizer: não cruzem a fronteira dos Estados Unidos, porque seu pai, sua mãe, seu tio, seu cachorro, seu gato, seu periquito, todo mundo pode estar em perigo. O melhor é cruzar (a fronteira) de forma legal. Vamos lá. Se você fizer isso (cruzar de forma legal), aí sim vou gostar de você.”
- Amor Esquecido – Novo drama polaco da Netflix
- Uma Fada Veio Me Visitar | O Carismático retorno da Xuxa aos cinemas
- A Noite das Bruxas chega ainda este mês no Star+
Veja o vídeo abaixo:
Obviamente, o vídeo gerou enorme repercussão, com muitos chamando Carlos Villagrán de insensível as dificuldades dos mexicanos, e o criticando por ignorar a crise econômica e social que o país vive. Além disso, outra fator de crítica foi o fato de ele usar o personagem Quico como material de propaganda. Isso porque, em Chaves o personagem era o único afortunado da vila, o tornando alheio aos problemas dos mais humildes.
Por fim, esta não é a primeira vez que Villagrán se mete em polêmicas. Uma das mais conhecidas dos últimos anos, aconteceu quando ele disse que acreditava que o Covid-19 era mentira. Ou seja, mais uma prova de que a idade não traz sabedoria para ninguém.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE