Mais um problema envolvendo a CD Projekt RED foi divulgado nesta segunda feira, dia 08/02. Já não bastasse o seu lançamento de Cyberpunk 2077 conturbado, agora a desenvolvedora foi vítima de um ataque cibernético.
Em uma nota divulgada, a empresa alega que seus sistemas foram invadidos e informações confidenciais foram roubadas. Além de dados confidenciais, códigos- fonte de jogos como Cyberpunk 2077, The Witcher 3: WildHunt e Gwent foram roubados. Assim como documentos contábeis, dados de recursos humanos e jurídicos.
Na nota divulgada a CD Projekt RED afirmou que não aceitará a qualquer tipo de ataque que a mesma sofra, e tomará as providências necessárias:
”Não vamos ceder às exigências ou negociar, cientes que isto eventualmente poderá originar a revelação de informação confidencial. Estamos tomando passos necessários para mitigar as consequências da divulgação, particularmente ao entrarmos em contato quaisquer partes que possam ser afetadas.”
E aproveitou para atualizar para o público sobre o andamento desta situação, e de que forma eles estão enfrentando :
”Ainda estamos investigando o incidente, mas neste momento podemos confirmar que – melhor que saibamos – os sistemas comprometidos não continham quaisquer dados pessoais de nossos jogadores ou usuários de nossos serviços.”
O caso agora foi repassado para as autoridades, e podemos esperar mais desdobramento desta situação.