Ted Sarandos, CEO da Netflix, revelou numa entrevista recente, defender a não divulgação dos números de audiência no streaming. “Faz parte da nossa promessa com os criadores. Na época em que começamos a criar a programação original, nossos criadores se sentiram presos nesse tipo de mundo de audiência noturna e mundo de bilheteria de fim de semana definindo o que é sucessos e fracassos”.
“E como todos sabemos, um programa pode ter um enorme sucesso no futuro, algo que ele pode não ter na bilheteria. Portanto, parte disso era o relacionamento com os talentos, não apenas os aspectos comerciais dele.”
- Netflix divulga o trailer oficial de ‘Rustin’, drama biográfico sobrea vida do ativista Bayard Rustin
- Paul McCartney terá show extra em São Paulo
- Criador de Premonição fala sobre os planos originais para os filmes
O chefe da Netflix continuou: ”E acho que, com o tempo, as pessoas estão muito mais interessadas nisso. Hoje estamos no caminho de quantos dados publicamos? Acho que estamos liderando o processo de colocar todos no caminho do Top 10, publicando nossa lista dos 10 melhores e nossa lista anual de encerramento e tudo para dar muita transparência aos números de audiência. E espero que seja cada vez mais transparente.”
Os comentários do chefe da Netflix ocorrem em meio à greve dos atores de Hollywood, na qual um ponto de discórdia importante entre SAG-AFTRA e os estúdios de Hollywood foi o aumento da transparência nos números de audiência dos streamings.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE