Chris Rock chega na Netflix com seu novo show: Indignação Seletiva, último show desde a polêmica do Oscar. Infelizmente, depois do 94º Oscar, a carreira de Will Smith e Chris Rock se resume apenas à agressão cometida na cerimônia. Essa briga fez muito mal ao cenário audiovisual já que os trabalhos realizados pelos artistas sofreram com isso, tanto os antigos, quanto os atuais. Trabalhos em andamentos foram cancelados com tempo indeterminado e quem perde com isso é o público e o cenário inteiro. Apesar disso, um ano depois da polêmica, Chris Rock conseguiu lançar seu novo show na Netflix, tendo uma boa base e mantendo sua popularidade. Naturalmente, podemos ver a partir do nome dado que seria extremamente polêmico, o que pra ele é ótimo já que são 60 minutos de monólogo.
- Creed III | Michael B. Jordan Estreia Como Diretor
- Carandiru | Netflix Aposta em Clássicos Nacionais
- Crítica | A Baleia – Brendan Fraser brilha em filme pouco inspirado de Aronofsky
Vale a Pena?
Acredito que comédia é algo muito particular. Porém, essa polêmica é inevitável, todos irão assistir na expectativa de ouvir algo sobre e, claro, piadas sobre o ocorrido. Eu adoro que o Chris Rock realmente não tem medo de falar o que pensa, acho que isso é realmente um acerto e é o que faz ele famoso. Acredito que realmente é um Stand Up específico para pessoas negras onde elas realmente são o centro e irão se identificar mais com o que está sendo falado. Isso não torna o Stand up confuso ou incompreensível, mas é nítido o direcionamento. Isso é algo que notamos logo no começo, a plateia é majoritariamente preta, contando com a presença do genial Spike Lee.
Ter esse direcionamento é muito importante, isso cria um elo entre o artista e a plateia, é algo que faz do artista, único. Chris Rock traz esse direcionamento muito bem e traz o seu clássico humor ácido. Então já digo em primeira mão, quem não gostar desse estilo não chegue nem próximo. Polêmico, ácido, politicamente incorreto e inteligente. Não há jeito, goste ou não, ele é único. Chris Rock traz a Netflix como grande distribuidora, o que já mostra uma credibilidade pra as pessoas que conheceram ele após o ocorrido. Eu, particularmente, nunca o vi em Stand Up comedy, mesmo já tendo assistido a muitos filmes dele, então prontamente me assustei com o humor, mas entendi que é um estilo próprio.
Com exceção de alguns momentos de humor vergonha alheia, semelhante a “The Office”, que me incomodaram, ele traz algo muito natural e original. Alguns assuntos são polêmicos demais, me senti incomodado, mas reconheço que é algo muito pessoal para acreditar que isso é um erro dele e não uma particularidade minha. Em contrapartida, acredito que os fãs irão adorar e principalmente os adeptos do humor ácido, esses sim terão um banquete.
Ficha Técnica
Título original: Chris Rock: Selective Outrage
Escrito e Performado por: Chris Rock
Gênero: Comédia Stand-Up
Duração: 60 min
País: Estados Unidos
Ano: 2023
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE