Em uma decisão surpreendente, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido, bloqueou a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Na decisão, a entidade demonstrou preocupação com o mercado de jogos em nuvem.
A decisão aliás, vai contra um parecer de dias atrás, onde a entidade reguladora entendeu que a aquisição não diminuiria substancialmente a conclusão de jogos de console no Reino Unido.
- Black Mirror retorna em junho, confira o teaser
- Heineken cria plataforma de conexão entre gamers
- Super Mario Bros. terá sessões para pessoas autistas
Ainda em tom nada amistoso, o presidente da Microsoft, Brad Smith, reagiu, dizendo: ”Acho que é ruim para a Grã-Bretanha. A comunidade empresarial, a comunidade de investimentos e o setor de tecnologia em todo o mundo têm acompanhado este caso, e a forte mensagem que o CMA enviou não é apenas uma surpresa para todos que esperavam que esta aquisição fosse aprovada, mas isso envia uma mensagem que eu acho que desencorajará a inovação e o investimento no Reino Unido.”
”Esta decisão, devo dizer, é provavelmente o dia mais sombrio em nossas quatro décadas na Grã-Bretanha. Isso faz mais para abalar nossa confiança no futuro da oportunidade de desenvolver um negócio de tecnologia na Grã-Bretanha do que já enfrentamos antes .”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE