Depois que eu assisti o famoso Efeito Borboleta (2004), sempre me perguntei se as coisas teriam sido diferentes se eu tivesse tido outras escolhas ou ido por caminhos diferentes. Integrando o catálogo da Netflix, Como Seria se…? aborda o tema do “multiverso” em uma comédia romântica dirigida por Wanuri Kahiu, diretora do ótimo Rafiki.
O filme nos apresenta Natalie (Lili Reinhart), uma jovem formanda que acaba tendo relações sexuais com Gabe (Danny Ramirez), seu melhor amigo. Após Natalie fazer um teste de gravidez, o filme se divide em duas narrativas: uma é que o teste é positivo e a outra é que Natalie nunca engravidou de Gabe.
O roteiro é inteligente durante a transição “de vidas” da protagonista, principalmente quando o aspecto físico de Natalie muda, fazendo com que o público se adapte melhor a trama do filme e não se perca nas histórias.
O principal ponto negativo do filme é em relação ao próprio gênero. Pra uma comédia romântica, o público espera no mínimo se divertir ao longo do filme, coisa que não acontece. Isso não torna o filme ruim, pelo contrário, torna ele mais leve, porém senti falta de algumas cenas engraçadas que me fizesse soltar algumas risadas.
Leia também:
- ANGRY BIRDS 2 (NETFLIX) – UMA SEQUENCIA FORA DE SERIE
- SANDMAN GANHA EPISÓDIO BÔNUS NA NETFLIX!
- MULHER-HULK: CHRIS EVANS FALA SOBRE CENA PÓS-CRÉDITO DA SÉRIE
Vale a pena?
Com um ótimo roteiro e direção, com uma atuação quase impecável da protagonista e com uma trilha sonora agradável, Como Seria Se…? tende a ser um dos melhores filmes da Netflix em 2022.
Por fim, cabe a mim recomendar esse excelente filme! E além disso, recomendo que você assista em casal ou com amigos, a experiência vai ser bem melhor.
Ficha Técnica
- Título original: Look Both Ways
- Direção: Wanuri Kahiu
- Roteiro: April Prosser
- Duração: 110 minutos
- País: Estados Unidos
- Gênero: Comédia, Romance e Drama
- Ano: 2022
- Classificação: 16
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE