A novela envolvendo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft parece estar caminhando para seus capítulos finais. Isso porque, o CMA, órgão regulatório britânico, aprovou de forma provisória a compra.
“Embora a CMA tenha identificado preocupações residuais limitadas com o novo acordo, a Microsoft apresentou soluções que devem resolver estas questões. […] Embora o acordo reestruturado seja materialmente diferente da transação anterior e resolva substancialmente a maioria dos pontos, a CMA limitou as preocupações residuais a certas disposições na venda dos direitos de streaming via nuvem, que poderiam ser contornadas, rescindidas ou não aplicadas.
Para resolver estas preocupações, a Microsoft ofereceu possibilidades para garantir que os termos da venda dos direitos da Activision à Ubisoft sejam executáveis pela CMA. A CMA concluiu provisoriamente que esta proteção adicional deverá resolver as preocupações residuais [e abrir a porta para que o negócio seja liberado].”
- Warner Bros. Pictures realiza pré-estreia especial de Megatubarão 2 na cidade de Tubarão, Santa Catarina
- Paris Filmes | Thriller ‘TOC TOC TOC – Ecos do Além’ tem estreia antecipada!
- Marc Maron chama de ‘bebês inseguros’ os homens que problema com o filme ‘Barbie’
Em comunicado no X, o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse: “Estamos encorajados por este desenvolvimento positivo no processo de revisão do CMA. Apresentamos soluções que acreditamos abordarem totalmente as preocupações restantes do CMA relacionadas ao streaming de jogos em nuvem, e continuaremos a trabalhar para obter aprovação para fechar o negócio antes do prazo final em 18 de outubro.”
Por fim, pelo visto a Activision Blizzard em breve poderá de fato ser oficializada como parte da Microsoft.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE