Beckett – Crítica do novo filme da Netflix

Beckett – Crítica do novo filme da Netflix

Com o catalogo dinâmico da Netflix por várias vezes fica difícil acompanhar o que é lançando de forma semanal; contudo, Beckett merece um certo destaque em meio aos lançamentos.

Como se não bastasse Infiltrados na Klan,  John David Washington dessa vez se envolve com um grupo de extrema direita na Grécia.

Sinopse

Um casal está passando suas lindas férias na Grécia, curtindo toda cultura e história que aquela lugar traz. Eles estavam em um hotel em Atenas, mas acabaram saindo por causa dos protestos que ali estavam acontecendo. Acabam indo para uma região mais isolada; porém na volta ao hotel, tem um acidente que leva Beckett (David Washington) a se envolver em uma caçada tensa e instigante.

Vale a pena?

O filme nos minutos iniciais constrói um bom clima de tensão, arrisco a dizer que é bem próximo de CORRA. Sempre fica um ar de “vai acontecer algo agora” o que prende o telespectador e o instiga a ficar ligado em cada momento. Contudo a direção do iniciante Ferdinando Cito Filomarino não ajuda na atuação sublime de David Washington.

O ritmo de fuga é construído através de boas cenas de ação que de acordo com o diretor foram feitas por David. “Ele se valeu de seu passado atlético no aspecto físico; Ele faz tudo o que você vê no filme: é ele que é atropelado e todas essas coisas”; contudo essas cenas são longas demais.

Beckett - David Washington.

Minha maior decepção não foi nem com as cenas longas e sim com a explicação final do porque ele é perseguido. A todo instante é notável que ele tá sendo ameaçado por ativistas de direita e tem até envolvimento dos EUA (O que não seria novidade). Mas tudo isso muda nos 20 minutos finais, deixando o motivo com menos impacto.

Fazendo as considerações finais, o filme vale a pena pela ótima atuação de David Washington, ele faz o filme valer cada segundo; não é atoa que é um dos mais cobiçados atualmente.

Título: Beckett
Direção: Ferdinando Cito Filomarino
Elenco:  John David Washington, Alicia Vikander, Boyd Holbrook, etc.
Distribuição: Netflix
Ano: 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.