Batalha da Xaolin: “Uma tentativa de fortalecimento”, explica Mc Hariel sobre segunda edição de sua épica batalha de rimas em São Paulo.
A Xaolin Records é um selo musical idealizado e fundado por Mc Hariel, que vem revelando artistas independentes. Hariel é um dos cantores e compositores mais ouvidos no Brasil, cresceu no universo do funk, com inserções no rap e no trap, e depois de alcançar o mais alto reconhecimento em sua carreira, decidiu ajudar na trajetória de outros artistas independentes na música e contribuir mais ainda com a cena artística.
Além do seu próprio selo, Hariel criou a Batalha da Xaolin. Evento em que os melhores MCs de São Paulo se enfrentam em emocionantes batalhas de rima. Os juízes e o público decidem quem vai para a final, com base na habilidade e originalidade dos MCs. Os ganhadores são coroados com um troféu e com prêmios em dinheiro.
Em entrevista especial à RAPTV, MC Hariel explicou qual foi seu propósito em criar seu próprio selo: “O intuito foi ajudar MCs no primeiro contato com o estúdio, porém esses MCs foram evoluindo, melhorando cada vez mais. E hoje a gente também tá fazendo um trabalho de lançar música, gravar clipe, lançar fonograma. Com esses MCs que a gente vem trabalhando e com algumas revelações que a gente conhece nessa caminhada da noite. Porque sempre tem um MC com esse sonho”.
Durante a entrevista, o MC também falou sobre o propósito de criar uma batalha de rima, algo que está mais relacionado à cena do rap e do trap, do que do funk: “A gente viu que também tinha muito MC de rap e de trap, tá ligado? E a gente teve a vontade de abrir as portas pra esse lado, que é muito rico e que também tem que ser valorizado. Esse lado é o da batalha de rima, uma frente que vem puxando o hip hop há anos, não é de hoje”.
Hariel também reafirmou sua relação com rap: “Eu como funkeiro, sempre fui fã do rap. Foram detalhes que me tiraram desse caminho e me puseram no funk e não no rap. Mas acredito que onde eu tô, eu também tô no rap”.
Ele finalizou a entrevista reafirmando o propósito da batalha: “Fortalecendo o movimento que eu sou fã. É uma tentativa de fortalecimento”.
Assista a entrevista completa de Hariel e dos MCs que participaram da batalha: