Ultimamente diversas plataformas tem investido em documentário, mas nenhuma tanto como a vermelhinha mercenária. Depois de lançar pelo menos uns dois nesse mês de setembro chega na Netflix “O Caso Rosa Peral”. Venha conhecer mais um pouco do caso que inspirou o longa-metragem documental.
O Caso Rosa Peral chega na Netflix para complementar a série “Corpo em Chamas”, já que tratam do mesmo caso. O Guarda Urbana de Barcelona que ocorreu em 2017. O diferencial dessa produção é o fato de Rosa Peral, uma figura importante no caso, quebrar seu silêncio desde a prisão.
- As Escolhas do Amor – Um original interativo da Netflix
- Corpo em Chamas – Nova série da Netflix baseada em história real
- Depois da Cabana – Nova série surpreendente da Netflix
Entenda Melhor o caso
Como diz a sinopse oficial ““Em 2020, Peral foi condenada a 25 anos de prisão pelo assassinato premeditado de seu parceiro, pelo qual também foi condenado Albert López, seu amante e agente da Guarda Urbana de Barcelona, corpo policial ao qual ambos pertenciam”
Peral, López e Pedro Rodríguez (o assassinado) viviam um triângulo amoroso, claro que o corno não sabia. Mas ao descobrir Rosa e seu amante Albert acabam por matar e queimar o corpo de Pedro, que foi identificado por conta de próteses nas costas. Rosa nunca tinha falado abertamente sobre o caso e ela “hablou” (série espanhola foi mal a piada) sobre juntamente com outros advogados e promotores.
Por fim, a própria Rosa tentou barrar o documentário afirmando que geraria dolo a sua privacidade e pasmem HONRA. Mas a justiça negou o pedido e a série e documentário “O Caso Rosa Peral” estão disponível na Netflix
Trailer do documentário
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE