A indústria dos quadrinhos é algo que vem em uma crescente a cada dia. Mas acontece que acabamos voltando os olhos muito para as grandes produtoras. Contudo, existe muito produto bom, até mesmo embaixo dos nossos narizes. Mas, viemos para tentar mudar isso. A intenção da Team Comics, trazer para o mainstream o mais underground das coisas. Com isso, conheça um pouco do Estúdio Molotov HQ e seu lançamento “RINGUE”!
O Estúdio Molotov HQ surgiu com a proposta de fazer quadrinhos com contexto crítico, que abordassem questões sociais e políticas relacionadas a realidade da classe trabalhadora do ABC Paulista e do estado de São Paulo. Com isso essa criação tem a premissa de fazer algo da classe trabalhadora e oprimida, para a classe trabalhadora e oprimida. Alguém que realmente entende nossa realidade e não só uma grande empresa fingindo que entende o que o trabalhador passa.
- Garotos Detetives Mortos, confira o trailer da série baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman
- Ditadura militar brasileira vai aparecer em HQ de Assassin’s Creed
- Conheça a webtoon que deu origem à Black Knight
Em 2020 lançamos nosso primeiro quadrinho, chamado “Assalto ao Útero”, graças ao financiamento coletivo apoiado por 172 pessoas, que também está disponível como uma das recompensas desse novo projeto. Em 2021 lançamos nosso segundo trabalho, chamado “Pavilhão”, contemplado no edital da Lei Aldir Blanc que possibilitou a produção e impressão do quadrinho, tendo sua pré-venda no catarse apoiada por 189 pessoas
RINGUE – Uma história em quadrinhos de luta sobre esperança, migração, latifúndio e paternidade
Ringue vai trazer a história de muitos que vivenciaram a migração nordestina no século XX atrás de “melhorar de vida” em São Paulo. Afinal, quem construiu a cidade de pedra do capitalismo selvagem brasileiro foram os nordestinos. “Carinhosamente” apelidados de “paraíba” por esse pessoal.
A HQ, inspirada na história de muitos migrantes nordestinos do século XX, narra a trajetória de Luis, também conhecido como Índio. Um homem piauiense que, em busca de melhores condições para a sua filha Fernanda, entra em lutas clandestinas para conseguir dinheiro para viajar a São Paulo.
O roteiro fica por conta de Victor Zanellato (@vix.gariba), arte e cores de Diogo Mendes (@godi_go), arte-final de Fernando Dias (@frnnd.ds) e Elliot Emiliano como assistente de cor. Esse é o terceiro trampo com selo da Molotov HQ.
Ringue é a última parte da antologia “Sangue, Suor e Lágrimas”, que fala sobre a classe trabalhadora precarizada. Que enfrenta todos os dias as contradições do pior sistema do mundo e mesmo assim busca pela sobrevivência. Os outros títulos são os títulos “Assalto ao Útero” e “Pavilhão”
Prévia de Ringue do Estúdio Molotov HQ está disponível no catarse na aba sobre. Além disso, você pode conhece e apoiar o projeto (AQUI)
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE