Com a aproximação do lançamento da adaptação de Vermelho, Branco & Sangue Azul, os fãs já estão ansiosos com o pouco que já saiu sobre o filme. Mas, para além disso, o que sabemos sobre o livro de grande sucesso que foi Vermelho, Branco & Sangue Azul? No Brasil, a obra de Casey McQuinston, lançada através da Editora Seguinte, chegou a ficar no topo de livros mais vendidos da Veja por meses! Já lá fora, ele foi o queridinho do público conquistando o título de Bestseller do The New York Times.
Mas será que Vermelho, Branco & Sangue Azul merece tamanho hype? E, afinal, do que realmente se trata a história que fisgou o coração de tanta gente mundo a fora? Essas perguntas serão respondidas mais a frente. Mas, a princípio, a história de Vermelho, Branco e Sangue Azul se enquadra como um romance New Adult, isto é, ela é recomendada apenas para maiores de 18 anos. Descubra mais sobre o livro abaixo.
- Rockstar faz nova provocação envolvendo remaster de Red Dead Redemption
- Golda – A Mulher de uma Nação | Filme ganha novo trailer
- Invasão Secreta quebra recorde negativo para a Marvel
Mas, afinal, o que p**** é Vermelho, Branco & Sangue Azul?
O livro Vermelho, Branco & Sangue Azul se passa durante as eleições presidenciais de 2020 no Estados Unidos. Protagonizado pelo filho da então presidente (dentro dos paramentros da história), Alexander Claremont-Diaz, a obra é carregada de um roteiro político eletrizante, mesmo sendo um livro de romance. Assim, a história é pensada a partir de um contexto em que os republicanos não teriam ganhado as eleições de 2016.
Depois de causar um escândalo internacional no casamento do príncipe da Inglaterra (por derrubar um bolo de 40 mil dólares), Alex se vê obrigado a lidar com o Príncipe Henry, o seu antagonista pessoal. Dessa estratégia de contensão, nasce uma amizade inimaginável, que os enfrenta a lidar com sentimentos escondidos.
A história tem um panorama político muito bem construído, os personagens são envolvidos por ele no decorrer da trama. Esse aspecto torna a história muito mais interessante, já que eles estão no olho do furacão. Para além da discussão sobre sexualidade e gênero, a história lida com a política imperialista estadunidense e é carregada de uma consciência social que é surpreendente. Com isso, a autora brinca com fatos históricos que provavelmente fariam alguns estadunidenses mais conservadores rancarem os cabelos. Além disso, o livro trata de temas como o luto, o conservadorismo existente na coroa inglesa etc.
Enfim, é uma história que vale a pena ser lida e, com certeza, valeu o hype recebido nos últimos anos. A indicação vai para quem curte um romance que não foque apenas na parte romântica, com um enredo bem trabalhado e interessante.
A adaptação de Vermelho, Branco & Sangue Azul vai estar disponível no dia 11 de Agosto, pela plataforma do Prime Video.
Curtiu? Então, adquira seu exemplar de Vermelho, Branco & Sangue Azul clicando aqui.