“Coração de Pai: São José” é um documentário religioso lançado em 2022 que desde domingo, dia 21 de Abril está disponível no catálogo da Netflix. O filme aborda e pesquisa a vida de José de Nazaré, uma das figuras centrais do Catolicismo. Destacando seu papel como pai adotivo de Jesus Cristo e explorando seu significado religioso e cultural.
O documentário mergulha na figura de São José, muitas vezes relegada em comparação com outras figuras religiosas, como Jesus e Maria. O diretor André Garrigó busca resgatar a importância de José, apresentando-o como um exemplo de paternidade, sacrifício e humildade. José de Nazaré é considerado o protetor da Igreja Católica, padroeiro dos trabalhadores por seu trabalho de artesão e cuidador das famílias, por ser o patriarca da Sagrada Família.
- Sex In The City: a (não tão) nova febre entre Millenials e Gen Z
- Spy x Family Código: Branco | Entrevista com dubladores e crítica do filme
- TTPD – novo melancólico álbum da Taylor Swift
Este “Coração de pai” vale a pena?
Através de entrevistas com teólogos, historiadores e devotos, o filme contextualiza a época e os desafios que José enfrentou, destacando sua devoção e comprometimento com sua família, além disso, ele que literalmente abria os caminhos por onde Maria e Jesus passariam.
Ao explorar a vida de São José, o documentário passeia por lugares pouco conhecidos, como Cotignac na França e Tuscania na Itália, cidades onde no passado foram registradas aparições santas. O filme levanta questões sobre o papel dos pais na sociedade contemporânea, assim como a sua influência na formação dos filhos. Além disso, aborda temas como o valor do trabalho, a importância da fé, a aceitação da vontade divina, todos exemplificados na vida de José e os milagres que o mesmo fez na vida dos fiéis.
A cinematografia do documentário “Coração de Pai: São José” (Netflix) é acolhedora, utilizando imagens evocativas, música emotiva e narração cuidadosa, além disso, criando uma experiência para despertar curiosidade e fascínio no espectador. A montagem habilmente intercala entrevistas, imagens de arquivo e cenas dramatizadas para isso, para contar a história de São José de maneira envolvente e informativa.
O filme oferece para muitos uma nova perspectiva sobre a figura de São José, destacando sua relevância e inspiração para os dias de hoje. Com uma abordagem cuidadosa e respeitosa, o filme convida os espectadores a refletirem sobre temas universais como família, fé e sacrifício. Ademais é uma obra que ressoa tanto para os devotos quanto para aqueles interessados em explorar as complexidades da paternidade e espiritualidade. E você é o espectador que vê para crer ou crê para ver?
Confira o trailer do documentário:
Ficha Técnica:
Título original: Corazón de Padre
Gênero: Documentário
Ano: 2022
Duração: 91 minutos
País: Espanha
Diretor: Andrés Garrigó
Classificação: Livre
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE