Viagem no tempo é sempre uma coisa que “vira e mexe” volta para as telonas ou para as telinhas, “De Volta Para o Futuro” fez uma escola e tanto. Quem ai não lembra a emoção de Ultimato e de vários outros filmes com a mesma temática. Agora para misturar viagem no tempo com Slasher, é uma novidade e uma boa novidade que a Netflix trouxe no seu novo filme “Corte no Tempo”.
No longa dirigido por Hannah MacPherson e protagonizado por Madison Bailey, vamos acompanhar a história de Lucy, uma jovem cientista que perde sua irmã para um serial Killer no ano de 2003. Agora, 20 anos depois ela encontra uma máquina do tempo e é levada para o passado, onde tem a chance de salvar sua irmã.
- O Que Tiver Que Ser | Crítica
- Apocalipse Z: Aborda o drama de isolamento mas é raso
- Like a Dragon: Yakuza – Prime Video Entrega um Dragão sem Alma
Vale a pena?
Imagine se Ghostface tivesse o poder de viajar no tempo, a merda que isso não daria para os protagonistas de Scream? a ideia de juntar ficção científica e slasher em um longa de uma hora e meia, para mim? simplesmente genial. Mas vamos aos detalhes.
Lucy e sua irmã Summer, interpretadas pelas atrizes Madison Bailey e Antonia Gentry, te uma química sem igual. Desde o primeiro momento que elas aparecem juntas é possível notar o quão harmoniosa é a atuação. A relação com o terceiro protagonista (será?), que Griffin Gluck interpreta, também é muito boa. Contudo…
O uso do gênero Slasher acabou não sendo be aproveitado, dando mais tempo de tela pro desenvolvimento afetivo das irmãs. Com isso, acaba que o nosso “Ghostface” da shopee não tem tanto desenvolvimento e quem ele é acaba ficando bem entregue logo depois dos primeiros passos do filme. Não consegue aprofundar o vilão, nem mesmo suas motivações ficam claras, apenas que ele foi rejeitado e virou do mal.
Por fim, Corte no Tempo chega na Netflix como uma grata surpresa, principalmente para um dia de domingo tedioso, consegue agradar e também deixar o telespectador preso na frente da telinha.
Trailer do filme
Ficha técnica
- Título original: Time Cut
- Direção: Hannah Macpherson
- Roteiro: Michael Kennedy, Hannah Macpherson
- Gênero: terror, ficção científica, suspense
- País: Estados Unidos, Canadá
- Ano: 2024
- Duração: 91 minutos
- Classificação: 14 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE