Trabalhar com uma continuação de algo muito elogiado, é um desafio e tanto; Jordan Peele e Nia da Costa encararam esse desafio em ‘A Lenda de Candyman’ .
Sendo assim, temos aqui uma sequência quase direta do longa de 1992, porém com algo extremamente relevante como diferencial: expandir a mitologia do Candyman.
Ao passo que logo de início somos reinseridos na lenda urbana, somos apresentados ao Anthony McCoy, um pintor que passa por um bloqueio criativo e que encontra no bairro de Cabrini Green, a inspiração para sua nova galeria de pinturas.
Contudo, Anthony acaba esbarrando de verdade na lenda urbana e lida com os efeitos de ter isso na sua vida. Além disso, há um terreno muito firme para a discussão acerta de temas como racismo e desigualdade social; temas que não são abordados como caça-níqueis, e sim com uma naturalidade que já era de se esperar, por sabemos que está por trás da direção do filme.
Entretanto, aqui temos a oportunidade de presenciar algo que não tinha nos filmes anteriores de Candyman: a expansão de seu mito. Talvez seja o grande acerto dese longa, respeitar o filme anterior e tentar tornar Candyman algo maior.
Inclusive, em questão de acertos, é notável também a qualidade dos diálogos; o texto realmente é bem escrito e eu não esperava menos. Assim como, o enquadramento das câmeras nas cenas, é muito bom .
Todavia, tentar ser algo maior pode ter sido a própria kryptonita de ‘A Lenda de Candyman‘. Do segundo pro terceiro ato, o filme se perde em tentar dar profundidade para o elementos que ele tenta trabalhar já sua narrativa. E isso me causou uma certa frustração.
Cito inclusive,uma passagem entre a mãe do Anthony e ele, no qual há um gancho incrível pra algo relevante na trama, que simplesmente é deixado de lado. Além disso, o final que tinha potencial pra ser grandioso, fica um pouco confuso com tanta informação.
Por fim, na somatória entre acertos e erros, os êxitos prevalecem. É um bom filme de se assistir, independência de suas falhas.
Ficha técnica
Título: A Lenda de Candyman
Diretor: Nia DaCosta
Roteiro: Jordan Peele, Nia DaCosta
Elenco: : Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett
Gênero: Drama, Suspense
Ano de produção: 2021
Por fim, não deixe de conferir
- Eternos – Filme ganha seu primeiro trailer oficial
- Hawkeye – Primeiro trailer é revelado
- Escape Room 2 | Blu-ray terá versão estendida e final alternativo.
Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.