Com uma boa ideia, porém a execução não tão boa assim, estreou essa semana o longa ‘As Agentes 355’, cercado de bastante expectativa.
Sendo assim, a ânsia pelo filme se dá pelos trailers prometendo muita ação e com um elenco muito bem qualificado. Contudo, esse é mais um filme que no papel é uma ótima idéia e falhou bastante na execução.
Bom, trago meus argumentos. Início do longa te traz uma problemática bem genérica, que sinceramente, poderia ter sido resolvido no primeiro ato.
Entretanto, estamos diante de mais um filme de espionagem, então vai dá boa vontade do espectador comprar a ideia do longa. Um artefato que pode hackear qualquer dispositivos do mundo cai em mãos erradas, levando a perseguição, traições, mortes e etc.
Ao passo que a narrativa vai evoluindo e você até se apega á alguns personagens, a contra partida disso é que a trama de desenvolve de uma forma muito óbvia. O plot final fica previsível já nos primeiros dez minutos.
Ainda assim, é inegável que temos algumas ótimas sequências de cenas de luta; realmente algumas cenas de ação fazem jus ao elenco caro e qualificado que ali está inserido. Porem, isso não é o suficiente pra trazer coerência no texto e na narrativa.
No contexto geral, entre o segundo e o terceiro ato, já fomos apresentados a todos os personagens do filme e não se enganem, são muitos. A partir daí, tem um festival de personagem que começa a ser descartado.
Além disso, perto do ápice do filme, fica a inegável indagação: por que alguém não destrói logo esse dispositivo? Ao meu ver esse foi o maior demérito, era uma coisa simples de resolver que foi postergada durante duas horas.
Pra no fim, alguém ir lá e destruí-lo. E nesse processo, muita tragédia teria sido evitada, então realmente é questionável, já que estamos lidando com as agentes que são as mais competentes de suas agências.
Dito isso, concluo que realmente, fazer filme de ação não é para o diretor Simon Kinberg. A equipe de mercenárias acaba por ser mão aproveitada, com todo o contexto e potencial que ele tinha pra trabalhar ali.
Ficha Técnica
Título: As Agentes 355
Direção: Simon Kinberg
Roteiro: Theresa Rebeck, Simon Kinberg
Elenco: Jessica Chastain, Penélope Cruz, Bingbing Fan
Distribuição: Diamond Filmes
Ano: 2021
Não deixe de conferir
- Conheça o Necromancer, a versão sombria do Doutor Estranho
- Doutor Estranho 2 ganha seu primeiro trailer, confira
Desde já, caso você não nos siga; acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste; por exemplo.
Além disso; se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.