A segunda temporada de Amigas para Sempre é confusa

A segunda temporada de Amigas para Sempre é confusa

Depois de uma mudança de data por parte da Netflix, a segunda temporada da série Amigas Para Sempre (ou Firefly Lane) chega à plataforma. A finalização da trama que elaçou os corações do público continua entre idas e vindas do passado para o presente. Assim, Amigas Para Sempre é estrelada por Sarah Chalke (Kate Mularkey) e Katherine Heigl (Tully Hart) e conta com 16 episódios nesta segunda e última temporada.

A série tem como foco principal a longa amizada entre duas mulheres, Kate e Tully, e todos os percalços pelos quais a relação passa ao longo do tempo. Nesta segunda temporada, o público é apresentado ao desenvolvimento do gancho deixado no último episódio da temporada anterior. Isto é, a briga durante o funeral do pai de Kate e o acidente de seu ex-marido, Jhonny Ryan.

Vale a Pena?

A princípio, Amigas Para Sempre é uma série dramática adaptada do livro homônimo de Kristin Hannah, cuja segunda temporada foi dividida em duas partes, como boa parte das produções atuais da Netflix. De todo modo, a série segue o mesmo formato da temporada anterior, dividindo espaço entre cenas do presente e do passado das personagens. Esse recurso narrativo é uma das coisas dá margem para melhor interpretação das decisões feitas pelas personagens no decorrer do enredo.

De uma forma geral, Amigas Para Sempre continua a ter um desenvolvimento muito prazeroso. Afinal, a produção em nenhum momento desempenhou o papel de contar uma amizade perfeita entre Tully e Kate. Elas sempre brigaram e se acertaram de algum modo, e talvez este seja o traço mais interessante de sua história. Assim como no livro de Hannah, as personagens fazem boas e más decisões que as levam a brigas e desacertos. Este, inclusive, é o foco da segunda temporada.

Assim…

Desta vez, a trama segue um caminho mais misterioso, na tentativa de atiçar quem está assistindo a continuar e ficar mais curioso a cada episório. No entanto, por vezes é um pouco cansativo acompanhar as idas e vindas entre as linhas do tempo. A série nos segura tanto para entender realmente o que causou a briga entre as protagonistas no funeral do pai de Kate, que fica bastante cansativo. Sem falar da segunda subtrama principal, o vai-não-vai do relacionamento de Kate e Jhonny é legal e dá esperanças por uma dose curta de tempo.

Enfim, dá até para tentar compreender as escolhas de produção relativas a enchente de flash backs, mas não dá para negar que parece um pouco de descuido com a linha do roteiro. Apesar dos pequenos problemas, o final pode ser engolido com certa facilidade, mesmo que seja mediando (recorrendo ao clichê de obras deste tipo), a série ganha pontos pela fidelidade ao texto original. Então, vale bastante a pena conferi-la, tanto pela trama quanto pelo formato.

Avaliação: 3.5 de 5.

Trailer da Série

https://www.youtube.com/watch?v=tj7wkBJkdvs

Ficha Técnica

Criação: Maggie Friedman
Duração: Média de 50 minutos por episódio
País: EUA
Gênero: Drama
Ano: 2023
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.