Ainda vinculado ao papel de Wolverine, Hugh Jackman vem tentando desvincular sua imagem do Carcaju, estando em outros projetos, o mais recente foi o longa ” Caminhos da Memória.
A princípio, é quase impossível olhar o Hugh Jackman e não associar ele ao famoso X-Men. Contudo, ele é bem mais talentoso pra ser atrelado a um papel só e vem tentando provar isso em Hollywood.
Sendo assim, seu mais novo projeto” Caminhos da Memória, trouxe um filme interessante, todavia me pareceu mal executado. Antes de mais nada, o erro ia partiu da divulgação do filme que foi bem falha.
Pandemias a parte, a Warner se demonstrou bem confusa em relação ao lançamento do filme; impressão é que não sabiam se lançavam no cinema ou na HBOMax.
Enfim, o longa gira em torno de um futuro distópico no qual as pessoas tem de recorrer a tecnologia para acessar as lembranças. Isso sem contar o desastre aquático que aconteceu nos EUA. Em meio a isso, temos o Nick (Hugh Jackman), investigador particular e que tem um negócio próprio, para acessar as memórias antigas; diante disso ele se depara com uma cliente que muda sua vida para o bem e para o mal.
O primeiro ato é lento e arrastado. A narrativa não ser linear nunca é um problema se ela for bem executada e não confundir o espectador. Porém, quando há flashbacks e você não sabe em que momento da história você está, temos um problema.
Então, somos apresentados a Mae, que se torna rapidamente interesse amoroso do Nick. Essa transição entre o primeiro e o segundo ato do filme traz uma complexidade na qual creio que a narrativa se perde e vai se encontrar no último ato.
De fato, você demora pra se conectar aos personagens, criar empatia e embarcar na história. Contudo, o final que te aguarda salva a monotonia antes vista, assim como a qualidade dos efeitos especiais. Por fim, o longa deixa a mensagem sobre amor, tempo, confiança; aproveitar o tempo com quem amamos é necessário e vital em busca da felicidade que todo mundo almeja .
Ficha técnica
Título: Caminhos da Memória
Diretor: Lisa Joy
Roteiro: Lisa Joy
Elenco: Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Thandiwe Newton
Gênero: Ficção Científica/Romance
Ano de produção: 2021
Ademais, veja também:
Doctor Who | Russel T. Davies retorna como showrunner da série
Bridgerton |Netflix liberou prévia da segunda temporada
The Witcher ganha trailer da segunda temporada
Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso; se inscreva em nosso CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.