Netflix acerta em cheio no uso do Folclore brasileiro.
A série nacional da Netflix, foi dirigida por Carlos Saldanha e contou com um elenco simplesmente incrível, como Marco Pigossi, Alessandra Negrini, José Dumont, Flavio Lago, Julia Konrad e muitos outros astros nacionais.
A série conta com 7 episódios que duram em média 35 minutos e trás uma trama muito bem amarrada e que aproveita bem o nosso folclore brasileiro, esse que é o centro de toda trama.
Crítica abaixo:
Para começar, esqueça mitos estrangeiros, se prenda a toda cultura que você aprendeu na escola quando pequeno, curupira, cuca, saci, todos eles presente no mundo real e moderno, é isso que a Netflix trouxe e está de parabéns, o uso e valorização do Folclore brasileiro, foi feito de forma fenomenal e com uma trama que nos prende.
O elenco é composto de grandes estrelas e estão a frente da série Marco Pigossi, como Eric, Alessandra Negrini, como Inês, ou melhor a Cuca e José Dumont, como Seu Ciço, que é um grande defensor da floresta que mora. A direção fica por parte de Carlos Saldanha que foi até mesmo indicado ao Oscar Por “O touro Ferdinando”
Então, a série vai girar em torno do detetive Eric, que encontra um boto na praia, pouco tempo depois da sua mulher ter sido morta de forma misteriosa em um incêndio na floresta, e com tudo isso, ele acaba entrando de cabeça nessa investigação e descobrindo um novo mundo entre ele, uma cidade invisível, com tudo aquilo que acreditamos serem simples mitos.
A genialidade do roteiro é de se exaltar, a questão de todos os plots se amarrem de forma perfeita, é uma sacada genial. Outra questão é como a Netflix trouxe essa ideia para o mundo contemporâneo, com as lendas que sobreviveram ao longo das décadas e agora tinham que se adaptar ao novo mundo, prova disso é que vemos Isac (anagrama para o nome Saci) usando uma prótese no lugar da falta de perna.
Outro ponto que chamou atenção é a trilha sonora, com músicas nacionais e que vão casar de forma bela com as cenas, músicas de rituais, MPB, musica de ninar da Cuca, que é usada de forma única.
A abertura também é algo que empolga, ela já trás o ar de mistério, drama e suspense, com cenas das séries e cenas reais, principalmente de queimadas, que vai ser um dos pontos de discussão que a série vai trazer, além de trazer a questão da vida suburbana, os agrupamentos, moradores de ruas e muito mais de discussões sociais e principalmente ambientais, que não poderia ficar de fora, quando falamos do nosso folclore, onde as lendas são as principais aliadas da Natureza
NOTA: 8,5
Eu amei a série❤ 9.5
Corrigindo 8.5