O gênero de filmes zumbi tem uma longa história no cinema, tendo suas origens nos filmes de terror dos anos 1930 e 1940, que popularizaram a figura do morto-vivo como uma ameaça horripilante. Ao longo dos anos, o gênero evoluiu e se adaptou, encontrando novas formas de explorar o medo e a ansiedade coletiva.
Dirigido por Marc Forster e estrelando Brad Pitt como o protagonista Gerry Lane, Guerra Mundial Z promete entregar uma experiência intensa de ação e suspense. Porém, será que essa empreitada na batalha contra os mortos-vivos é realmente digna de sua posição privilegiada no top 10 de filmes mais assistidos no catálogo da Netflix?
- Primeira reunião entre roteiristas e estúdios acaba sem acordo
- Loki 2ª Temporada – Guilherme Briggs explica saída na dublagem da Série!
- Heartstopper | 2ª temporada chega com tudo na Netflix
No longa, uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis.
Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse.
Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.
Vale a pena?
Guerra Mundial Z, dirigido por Marc Forster e baseado no livro de mesmo nome de Max Brooks, é uma tentativa ambiciosa de dar um novo fôlego ao gênero zumbi no cinema. Lançado em 2013, o filme conta com Brad Pitt no papel principal, interpretando um ex-investigador da ONU, Gerry Lane. Embora o filme tenha seus momentos impressionantes, falha em alcançar todo o seu potencial, deixando os espectadores com um gosto agridoce após o desfecho.
A trama de Guerra Mundial Z é inicialmente instigante. O filme começa com um ritmo frenético e tenso ao mostrar a rápida propagação de uma pandemia zumbi ao redor do mundo. A busca desesperada de Gerry Lane por respostas e uma cura leva-o a uma série de locais exóticos e perigosos, em meio a cenas de ação eletrizantes. As sequências de zumbis em massa são visualmente impactantes e bem executadas, proporcionando momentos de intensa adrenalina.
Brad Pitt entrega uma atuação sólida como Gerry Lane, mostrando um equilíbrio entre coragem e vulnerabilidade. No entanto, a falta de profundidade nos personagens e a previsibilidade do roteiro impedem que Guerra Mundial Z alcance todo o seu potencial emocional e narrativo.
O terceiro ato apressado e uma solução simplista para a crise global também deixam o público com uma sensação de insatisfação ao final. Apesar disso, para os fãs do gênero zumbi e de filmes de ação, pode ser uma opção razoável para uma tarde de entretenimento, mas não espere uma experiência memorável ou que vá além do básico.
Confira o trailer de Guerra Mundial Z
Ficha Técnica
Direção: Marc Forster
Duração: 117 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, drama e ficção científica
Ano: 2013
Classificação: 14 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE