Longlegs – Oz Perkins, Nicolas Cage e Maika Monroe entregam um dos filmes mais tensos do ano

Longlegs – Oz Perkins, Nicolas Cage e Maika Monroe entregam um dos filmes mais tensos do ano

Chega no dia 29 de agosto o filme Longlegs de Oz Perkins, filme que promete causar desconforto com o público com excelente marketing. Além disso a produção cabe destacar que tem ninguém menos que Nicolas Cage entre seu elenco.

A agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe) é designada para um caso envolvendo um serial killer impiedoso que se autointitula Longlegs (Nicolas Cage). O assassino costuma deixar pistas com símbolos nas cenas do crime que apenas a agente é capaz de decifrar. A investigação toma rumos inesperados, enquanto Harker descobre uma conexão macabra com o assassino.

Aspectos técnicos

Longlegs filme
Disponibilizado por Diamond Filmes

Um ponto já de cara que podemos destacar é a parte técnica o filme apresenta um visual muito bem feito e imersivo, fazendo com o que o público se víncule e sinta mais o que esta ocorrendo a cada momento da trama. Isso é do fato que a direção de Oz Perkins e seu roteiro junto da boa condução dos atores, nos entregam uma premissa sufocante desde o começo.

Além do fato da trilha ser muito importante para diversos momentos, seja para contar a história, deixar a tensão no ar em todo momento, através de sons que potencializam seja o que os atores estejam fazendo em cena ou para uma cena que constrói o medo como ferramenta.

Assim também podemos destacar que a fotografia e a montagem fazendo um trabalho primordial nessa experiência. Da pra perceber que a equipe se empenhou muito em encontrar ou se basear seja em casos reais, como o Assassino do Zodíaco. Além de que eles buscam inspirações em ótimas produções como Seven, O silêncio dos inocentes e até o mais recente Alan Wake 2, tendo vários momentos no filme que remetem a ele.

Elenco, história e o filme

O filme apresenta uma história densa e tensa da qual tem por objetivo crescer gradativamente a tensão e medo do público. Longlegs faz isso mediante a boa história que apresenta, como também da construção de cenas e dos atores do filme.

A película é angustiante muito isso se dá devido ao grande trabalho dos atores, o Nicolas Cage consegue mesmo com pouco closes em seu rosto, nos transpassar medo, e até a sensação de algo demoníaco, seja na sua voz ou até mesmo em questões como o jeito dele se portar ou comportar trazem extremo desconforto. Além disso potencializa ainda mais com as cenas ou sentimentos da Agente Harker, que consegue transpassar o que sente ao público que esta sentindo. Da mesma forma que legal é ver a Kiernan Shipka voltar a fazer papeis que exigem carga dramática, que é ai que se extrai o que há de melhor nela.

Conforme o filme avança você fica mais imerso naquele universo ali criado no filme, ele poderia ser mais profano no igual fora o seu marketing. Dito isso pois poderia causar muito mais desconforto e poder ser bem mais subversivo do que aparenta ser.

Cage e Monroe nos entregam atuações que faz valer os ingressos caso seja da parte do público que não vai pela história, o medo esta inserido lá mas em coisas reais, então mesmo que se tenha não é objetivo deles ser do tipo Jumpscares.

Longlegs é um filme que apresenta uma tensão que não se vê a muito embora o marketing venda como um terror, não é bem assim. Ele estaria muito mais inserido em um suspense pesado, misturado de Thriller e momentos de terror.

Conclusão e simbologias

O diretor se utiliza das simbologias que é como o assassino se comunica sobre seus crimes, a cenas extremamente pesadas e perturbadoras, mesmo que pareça algo sobrenatural, é algo humano, se trata sobre falhas, e a fé aqui é transformada em fanatismo, e sua falta fé talvez é a que possa ser primordial para aquele momento especifico.

Muito se utiliza no filme acontecimentos referidos ao Satanic panic momento em torno do filme visto que embora seja uma trama de assassino, também nos inserem a analogias ao cara lá de baixo, mostra também que através da fé.

Há muitos falsos profetas, e a busca incessante por algo para nos preencher muitas vezes pode ser nossa ruína se utiliza e explicada de forma com que inverta os valores ali demonstrados. Mediante a essa deturpação das palavras, para os mais necessitados, e as vezes até mesmo aqueles de mente forte, podem ser afetados por aquelas atitudes. Além de inserir mini video clipes como se fossem found footage, trazendo as vezes susto a partir desta premissa.

Enfim o filme poderia ser incomodo como o marketing fazia parecer, ainda sim é um excelente fim que pode ser divisivo quanto ao seu final. É uma produção que é sufocante, da medo, e te deixa com ansiedade e tenso do começo ao fim. Além de que ele não se importa muitas vezes de ser explicativo, outro ponto positivo do filme, do qual praticamente instiga ao público a investigar junto com a gente. devido a esses fatores ele pra mim entra em melhores filmes do ano.

Deve ser aquele filme para se você muito se atentar ao que se esta passando em tela, em em objetos ou até falas pois nada aqui é jogado gratuitamente, principalmente as ações e acontecimentos dos personagens e da história.

Longlegs chega aos cinemas no dia 29 de agosto, com sessões antecipadas a partir do dia 28 de agosto, e é simplesmente cinema.

Avaliação: 4.5 de 5.

Assista ao trailer do filme

Ficha Técnica

Título Original:  Longlegs
Direção: Oz Perkins
Roteiro:  Oz Perkins
Duração: 101 minutos
País: Estados Unidos da América
Gênero: Terror, Suspense, Thriller
Ano: 2024
Classificação: 18 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.