Bem, e se há de fato uma vida pós-morte existisse? Como seria a reação das pessoas ao registrarem uma atividade paranormal? E se esse registro se tornasse viral? Imagine se houvesse um fantasma real em todo o TikTok e no YouTube. O que aconteceria? Essas e outras perguntas são respondidas em Fantasma e CIA, novo filme da Netflix, que estreou no último final de semana na plataforma e que imediatamente pulou para a primeiríssima posição do Top 10 da plataforma.
De forma resumida, o filme acompanha Kevin e sua família viralizarem nas redes sociais da noite para o dia após encontrarem um fantasma chamado Ernest assombrando sua nova casa. Mas, quando Kevin e Ernest decidem investigar o misterioso passado da assombração, ambos se tornam alvos da CIA.
- Crítica | A Baleia – Brendan Fraser brilha em filme pouco inspirado de Aronofsky
- Excluídos – Jordan Peele fazendo escola
- Crítica | Vingança Solitária – Novo filme da Netflix é sofrivel em todos os níveis
O longa é dirigido pelo brilhante Christopher Landon (que escreveu Disturbia e vários filmes de Atividade Paranormal), que é um praticante habilidoso de filmes de terror que muitas vezes têm fortes tópicos cômicos, e desta vez ele está inclinando-se ainda mais para as risadas e o elemento de drama familiar, embora Fantasma e CIA tenha alguns momentos de susto bem executados.
Liderado por David Harbour (Stranger Things) e Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal), o elenco de Fantasma e CIA conta também com Tig Notaro (Na Sua Casa ou Na Minha?), Jennifer Coolidge (The White Lotus) e Erica Ash (Survivor’s Remorse).
Sinopse oficial
“Após descobrir um fantasma com um passado obscuro em sua casa, uma família viraliza na internet e se torna alvo de uma agência do governo”
Vale a pena?
Indo direto ao ponto, o filme carece de algo que prenda o espectador do começo ao fim. Mesmo com boas atuações (sim, o elenco é realmente muito bom), Fantasma e CIA está longe de se tornar a produção favorita de alguém.
Fantasma e CIA é desnecessariamente longo, repleto de personagens cômicos tangenciais – incluindo Jennifer Coolidge como uma falsa espiritualista da TV e Tig Notaro como um amargo ex-agente da CIA – que não fazem muito para avançar a história ou torná-la mais engraçada. No entanto, há várias sequências de efeitos especiais impressionantemente dinâmicos com Ernest usando seus poderes fantasmas para proteger Kevin. Além disso, Landon recebe muita ajuda de Harbour, cujas expressões faciais capturam a sagacidade, esperanças, medos e desgosto desse fantasma. Ele é um cara morto adorável.
Embora Fantasma e CIA seja um dos piores filmes de Christopher Landon até hoje, ainda há alguns momentos divertidos para nos lembrar que o talentoso diretor está em algum lugar atrás das câmeras.
Por mais que o longa tenha seus pecados, ele não irá desaparecer completamente no fundo monótono dos originais que a Netflix tem lançado ultimamente. Se estivéssemos nos anos 90, o longa poderia realmente ser bom, mas até que temos uma diversão decente.
Confira o trailer de Fantasma e CIA
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Direção: Christopher Landon
Roteiro: Christopher Landon
Duração: 127 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Aventura, Comédia e Terror
Ano: 2023
Classificação: 12 anos