Freeridge | Spin-off de On My Block estreia no catálogo da Netflix

Freeridge | Spin-off de On My Block estreia no catálogo da Netflix

Lançada pela Netflix em 2018, On My Block teve uma ótima recepção pela crítica especializada e pelo público, que acompanharam fielmente durante todos esses anos (2018-2021) todas as suas quatro temporadas. A série acompanhava a vida de um grupo de adolescentes do centro da cidade em um bairro violento de Los Angeles chamado Freeridge, explorando seus relacionamentos e lutas com a cultura de gangues quando começaram o ensino médio.

Dos mesmos criadores de On My Block, a série Freeridge é uma comédia sobre amadurecimento, seguindo as irmãs rivais Gloria (Keyla Monterroso) e Ines (Bryana Salaz) e suas amigas Demi (Ciara Riley Wilson) e Cameron (Tenzing Norgay Trainor), que lançaram uma maldição trazendo um infortúnio sombrio para suas vidas.

Todas as quatro temporadas de On My Block também continuam disponíveis para quem quiser relembrar o que aconteceu na série anterior.

Direção e elenco

Lauren Iungerich, Jeremy Haft, Jamie Uyeshiro, Eddie Gonzalez e Jamie Dooner são os responsáveis por roteirizar e dirigir Freeridge.

O elenco protagonista de Freeridge é formado por Keyla Monterroso Mejia, Bryana Salaz, Tenzing Norgay Trainor, Ciara Riley Wilson e Peggy Blow. Por sua vez, nomes como Michael Solomon, Zaire Adams, J.R. Villarreal e Jean Paul San Pedro fazem parte do elenco adicional.

A série também conta com Paula Garcés, Eric Gutierrez, Eme Ikwuakor e Raushanah Simmons de volta aos papéis que eles interpretaram em On My Block.

Vale a pena?

Digamos que nem tudo é o que parece ser.

Primeiramente, se você apenas ler a sinopse de Freeridge, você pode supor que se encaixaria perfeitamente no extenso catálogo de programas sobrenaturais para adolescentes da Netflix, ao lado de Wednesday ou Stranger Things. Sua premissa central envolve uma maldição, que nossos heróis de 15 anos temem ter caído sobre eles graças a uma misteriosa caixa velha e seus esforços cada vez mais desesperados para desfazer seus efeitos.

Mas o material “assustador” acaba sendo menos o evento principal do que o varal no qual o spin-off On My Block pendura suas preocupações reais e relacionáveis: a incerteza do futuro, a confusão do amor jovem, o conforto e o fardo de família. E enquanto Freeridge surge como um show mais leve do que seu antecessor, ele compartilha o mesmo coração empático, senso de humor brincalhão e, acima de tudo, uma afeição profundamente cativante por seus jovens protagonistas.

Em suma, Freeridge é uma boa opção porque é engraçado, tem personagens cativantes e não é muito pesado. Tem muitos momentos em que não consigo dizer se uma piada é uma referência ao programa original que não estou entendendo ou se simplesmente não está caindo porque estou muito preocupado tentando discernir se é uma referência ao show original ou não. Mas há muitos momentos de gargalhadas de um final de cada episódio para o outro. E todos os personagens são divertidos e dinâmicos à sua maneira.

Depois que todos cresceram e seguiram em frente na temporada final de On My Block , Freeridge é a maneira perfeita e nova de retornar à vizinhança, explorando novos relacionamentos familiares, os poderes e perigos da irmandade, paixões adolescentes, amizades tensas e o bom e velho solução de mistério à moda antiga. 

Por fim, é bom estar de volta.

Confira o trailer de Freeridge

Avaliação: 4 de 5.

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Ficha Técnica

Direção: Lauren Iungerich, Eli Gonda, Arlyn Richardson e Joe Suarez
Episódios: 8
País: Estados Unidos
Gênero: Drama, Mistério, Romance, Comédia
Ano: 2023
Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.