Terror é sem dúvidas um dos gêneros favoritos de muitos amantes da sétima arte. Quando bate a vontade de preparar uma pipoca e levar alguns sustos na frente da TV, muita gente recorre a um filme ou série e acabam esquecendo que também há animes que cumprem muito bem esse papel. As animações japonesas possuem um vasto campo referente a gênero e, estreando no catálogo da Netflix, Junji Ito: Histórias Macabras do Japão promete tirar o sono de inúmeros expectadores.
Narrado em formato de antologia (em que cada capítulo tem uma história diferente), Junji Ito: Histórias Macabras do Japão trás 12 episódios baseados em 20 contos do autor Junji Ito, considerado por muitos como o mestre do terror japonês.
- O jogo “Marvel United” chega ao Brasil!
- Um lugar silencioso Parte 2 (Netflix) – Crítica
- The Last of Us é a segunda maior estreia da HBO em 10 anos!
O elenco principal da animação conta com Rie Suegara (Tomie), Yumiri Hanamori (Tsukiko Izumisawa), Yūji Mitsuya (Soichi) e Hiro Shimono (Oshikiri). A dublagem por sua vez foi produzida pelo estúdio MGE, dirigida por Felipe Drummond, traduzida por Renan Scorza, com edição de Gabriella Bizerril, mixagem de Kalleb Olson e gerenciado por Daniel Aragão.
Além do anime, uma produção baseada em um dos títulos mais famosos do mangaká, Uzumaki, está em desenvolvimento pela Adult Swim em parceria com a Production IG, com o lançamento previsto ainda para 2023.
Os 20 contos adaptados no anime:
- “Os Estranhos Irmãos Hikizuri” (episódio 1);
- “A história do túnel misterioso” (episódio 2);
- “Caminhão de Sorvete” (episódio 2);
- “Balões no Ar” (episódio 3);
- “Quatro x quatro paredes” (episódio 4);
- “Esconderijo” (episódio 4);
- “Intruso” (episódio 5);
- “Cabelo longo no sótão” (episódio 5);
- “Mofo” (episódio 6);
- “Visão da biblioteca” (episódio 6);
- “Cidade de túmulos” (episódio 7);
- “Camadas de terror” (episódio 8);
- “O que o mar trouxe” (episódio 8);
- “Foto de Tomie” (episódio 9);
- “Labirinto insuportável” (episódio 10);
- “Implicante” (episódio 10);
- “Beco” (episódio 11)
- “Estátua sem cabeça” (episódio 11);
- “Mulher que sussura” (episódio 12);
- “Bichinho de estimação” (episódio 12).
Vale a pena?
Primeiramente, ressalto com plena certeza que a animação está impecável. Confesso que eu já havia tido a oportunidade de conhecer a fundo as obras de Junji Ito e que estava ansioso por essa adaptação. Apesar de que alguns animes que adaptam as obras do autor costumem ser “mais ou menos”, dessa vez é realmente uma obra de arte.
Em relação aos episódios, eles cumprem muito bem com o objetivo original e devem satisfazer os fãs do gênero.
Por fim, a Netflix mandou muito bem na adaptação de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão e é uma produção que realmente vale a pena assistir.
Confira o trailer de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Episódios: 12
País: Japão
Gênero: Anime de terror
Ano: 2023
Classificação: 16