MAID nova minissérie da Netflix é um serviço público necessário. Contudo; não mostra a realidade por completo.
Primeiramente, violência doméstica é um mal que aconteceu diariamente. Seja ela psicológica ou física. Segundo; o Fórum de Segurança Pública, 8 mulheres são agredidas por minuto, durante a pandemia. Feminicidos, crimes passionais e relacionamentos abusivos, acontecem a todos instante. No mais; caso venha a acontecer algo; ligue 180. Pensando nisso, a Netflix lançou minissérie MAID. Produção baseada em fatos e no livr: Empregada Doméstica: Trabalho Árduo, Baixa Remuneração e a Vontade de Sobreviver de uma Mãe de Stephanie Land.
- House of The Dragon | Primeiro Teaser revelado
- Pacificador | Série ganha novo clipe
- Lançamentos da Netflix para Outubro de 2021
MAID VALE A PENA?
MAID, nova minissérie da Netflix, vem tentar levar um pouco de consciência e educação para seu público. A série narra a história de Alex (Margaret Qualley) uma mulher que saiu de um relacionamento abusivo e violento. Porém, ela não tinha vida e vai ter que se virar para criar sua filha. Agora trabalha como empregada doméstica e luta contra a pobreza. Além disso, ainda tem que enfretar as dificuldades institucionais para ter a guarda da sua filha e arranjar um lugar seguro para morar. Contudo a série não é perfeita a mãe de Alex, é uma personagem irritante e que tem muito tempo de tela, as vezes até desnecessário, sendo ela irritante.
Violência doméstica na série
Por fim, nem toda violência é física, nem toda agressão deixa marcar na pele, as vezes o dano é na mente. A série aborda bem isso, não é só com tapas que acontece a violência; privação, controle, abuso psicológico é tão ruim quanto físico. Ademais, MAID cobre com bons detalhes e ensina bem e é uma série crucial. Além disso, a série fica ainda mais comovente quando você descobre que é baseado em fatos.