Crítica – Monster Hunter: Legends of the Guild

Crítica – Monster Hunter: Legends of the Guild

Primeiramente; O curta animado foi lançando recentemente na Netflix; contudo, Monster Hunter Legends Of the Guild é a promessa da Capcom desde 2018. A animação é por conta da Pure Imagination e é inspirada na franquia de games do mesmo nome. A animação é meio que um prelúdio para o próximo jogo da franquia de Nitendo 3DS.

Para complementar vale lembrar que a franquia também recebeu seu primeiro Live-Action. dirigido por Paul W. S. Anderson e estrelado por Milla Jovovich.

Sinopse

Em um mundo onde humanos e monstros convivem em frágil equilíbrio; o jovem caçador Aiden luta para salvar seu vilarejo de um Dragão.

Olhando mais perto

A franquia Monster Hunter é um sucesso absurdo desde o famigerado PS2. O curta é muito bem feito e tem uma animação diferente do acostumado, mas que não atrapalha a experiência.

Aiden, nosso protagonista tem um carisma avassalador e que conquista muito facilmente o telespectador. Em suas aventuras para proteger sua pequena vila ele conhece um caçador de leite, que está ali para avisar sobre uma ameaça maior. Como todo filme, os moradores não acreditam no forasteiro e Aiden parte em viagem para ver o perigo de perto.

Antes de mais nada; a animação para muitos podem parecer estranha, pela falta de costume; contudo é um bom uso do 3D que deixa a animação bem mais viva e dinâmica.

Considerações finais

A animação Monster Hunter: Legends of the Guild é muito boa e traz um senso de cuidado com o meio ambiente muito grande. Aiden fala o tempo todo sobre equilibrio e afins. Contudo; a animação exige do telespectador um contato prévio com a franquia, já que se treta de um prelúdio.

Além disso, a animação é muito rushada no final e a “grande” ameaça que destrói vários lugares por séculos é facilmente derrotada. Essa transição final tira um pouco do peso de toda história contada e faz a animação da uma “broxada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.