Após o grande sucesso da série coreana (dorama) ‘Round 6’, a Netflix trouxe ‘My Name’, uma série cheia de sangue, com uma estética sombria e suja. ‘My Name’ é uma série dirigida por Kim Jin-min, mais conhecido pelo drama ‘Extracurricular’ lançado no ano passado. Os três primeiros episódios de ‘My Name’ estrearam durante a 26ª edição do Festival Internacional de Cinema de Busan, realizado em Haeundae-gu, Busan, em 7 de outubro, com aclamação da crítica.
No entanto, agora o público internacional tem a chance de festejar todos os oito episódios deste drama intrigante, já que ‘My Name’ está disponível exclusivamente na Netflix desde 15 de outubro. A série foi inicialmente chamada de ‘Undercover’, quando foi anunciada pela primeira vez em agosto de 2020, mas mudou ao seu título atual.
‘My Name’ apresenta um elenco estelar de atores coreanos conhecidos, começando por Han So-hee, que recentemente apareceu em ‘O Mundo dos Casados’ e ‘Apesar de Tudo, Amor‘, que lidera o elenco como uma jovem mulher que se junta a um chefe da máfia e se infiltrou no departamento de polícia local com o objetivo de caçar a pessoa que matou seu pai bem na frente de seus olhos. Outros membros do elenco incluem Park Hee-soon, que interpreta o chefe do crime, Ahn Bo-Hyun, Yull Jang e Kim Sang-ho, ao lado de outros membros.
Han So-hee incorpora o personagem de Yoon Ji-woo, uma estudante do ensino médio cuja vida se complica depois que seu pai se torna um homem procurado pela lei devido a seus negócios escusos e ilegais, que incluem o tráfico de drogas. A ocupação infame de seu pai torna Ji-woo um alvo para valentões na escola e, eventualmente, até mesmo a diretora da escola a expulsa em seu aniversário de 17 anos.
Extremamente brava com a decisão, Ji-woo deixa se levar pela raiva e inicia uma briga em sala de aula com uma tonelada de outras garotas, o que marca o início de muitas sequências de lutas incrivelmente coreografadas envolvendo a atriz ao longo da série. Tendo em vista que, conforme ela continua a se estabelecer nesta nova persona, ela encontra oponentes maiores, mais malvados e armados conforme a história avança.
Além disso, tudo em todos os oito episódios é extremamente intenso. A cinematografia é esplêndida, e as cenas são banhadas em tons de vermelho, preto e marrom realçados pela quantidade liberal de violência, tornando esta série um relógio emocionante. Sendo um thriller de vingança, o público deve, é claro, esperar as premissas associadas a esse tipo de obra, mas felizmente, apesar dos clichês do gênero, ‘My Name’ é uma série que nunca parece velha ou chata.
Os criadores da série deliberadamente organizaram o enredo de modo que os obstáculos interessantes sejam tão suspensos quanto intrigantes, o que definitivamente leva alguém a prosseguir para o próximo episódio, já que tudo está amarrado em um belo laço que mantém o público no limite de seu assentos.
Olhando de maneira geral para este dorama, não é apenas a ação, o enredo e as emoções que o tornam uma peça excelente. ‘My Name’ apresenta uma profunda conotação emocional em seu núcleo que envolve a personagem principal. A tristeza e o coração partido de Yoon Ji-woo são óbvios, e as situações emocionais pelas quais ela passou em sua vida antes e depois da morte de seu pai é o que impulsiona a história adiante e permite que o público se conecte com a protagonista, a entenda mais e se relacione com o que ela passou no passado e no presente.
Algumas das cenas mais angustiantes que são bastante emocionantes de assistir, mas cruciais para o crescimento de Yoon e para seguir em frente com sua vida após uma tragédia, são os eventos que acontecem na academia quando ela se junta à gangue criminosa liderada por Choi Moo-jin, que também passa a ser seu tio, um papel desempenhado por Park Hee-soon. Ji-woo é uma forasteira e não está familiarizada com o mundo ao qual está tentando ingressar. Além disso, ela é a única mulher em um ambiente dominado por homens.
Portanto, o simples fato de ser mulher a faz ser vista como uma pessoa fraca. Insultos são lançados em sua direção, e ela ainda enfrenta assédio sexual. Mas o aspecto mais admirável em meio a todos esses obstáculos, seus olhos estão focados no alvo, e ela está determinada a alcançar seu objetivo de qualquer maneira. Dessa forma, sua determinação e trabalho árduo fazem-na se erguer como uma fênix acima daqueles que a desprezavam. É um momento de muito orgulho, e o público não pode deixar de triunfar com a conquista.
‘My Name é uma série espetacular repleta de uma mistura de emoções, preferências e conotações. É horrível, apavorante, mas ainda assim um relógio estimulante. Há casos em que a violência pode fazer alguém derramar tudo (lágrimas ou a janta) se não tiver estômago para cenas viscerais. Fora isso, não se pode deixar de bater palmas para Yoon, que a cada momento, está enfrentando um oponente. Sendo assim, os espectadores definitivamente vão torcer por ela enquanto ela se transforma de uma lagarta em uma borboleta letal, mas ainda assim gentil.
Conclusão
O desempenho de Han Soo-hee nesta série é espetacular! Cheia de rancor e procurando vingar a morte de seu pai, ela é um canhão esperando para explodir. Suas performances parecem naturais, e não há momentos exagerados, apesar do melodrama que normalmente é um aspecto comum quando se trata de doramas. Além disso, ela exibe a raiva de uma besta pronta para destruir o mundo por justiça, bem como o indivíduo vulnerável, assustado e com o coração partido lá no fundo. Todas essas emanações são transmitidas aparentemente sem esforço por esta brilhante atriz.