Crítica | Negra Como a Noite

Crítica | Negra Como a Noite

“Negra como a noite”, novo filme da Amazon Prime Video, é mais um filme Teen, ou de fato é um bom entretenimento?

Pra mim, é extremamente decepcionante, quando os realizadores produzem um filme que o único intuito é entreter e englobar várias pessoas com a intenção de ser popular. Assim, a maioria dos acertos desses filmes são por acaso. “Negra como a noite”, basicamente é um filme Teen, mais um filme Teen, que tenta não ser genérico. Podemos dizer que eles chegam, de certo modo, a esse objetivo. Como um filme representativo da cultura negra. Realizaram essa ideia como um diferencial, por mais redundante que seja, que realmente fazia diferença.

Portanto, o filme tem uma proposta genérica, mas a ideia do filme é boa, abordar um tema genérico de forma diferente, isso é bom quando funciona, pois mesmo visitando propostas iguais, nos interessamos pela narrativa. É aí que um roteiro mostra de verdade sua importância.

“Crepúsculo” explorou o tema “Vampiro”, ou seja, foi muito difícil pro filme entrar em algo inédito. Resumindo, é muito difícil você não cair em repetições. Já que as pessoas que irão consumir esse tipo de filme, antes já consumiu, de certa forma, o mesmo filme. Amor durante o conflito, a evolução dos vampiros, vampiros bons e vampiros maus.

Dito isso, podemos entender que alguns acertos do filme são sim originais. Realmente, houve uma boa interpretação do contexto social abordado no filme. Porém, também houve uma ótima interpretação das características vampíricas. Dessa forma, há uma relação muito boa, por exemplo, dá fraqueza que é se expor ao sol, em relação aos vampiros. Mas isso é anulado, pois os negros tem uma super resistência ao sol. Em suma, ser negro é um superpoder já que sobrepõe um ponto fraco da espécie.,

Vale a pena assistir “Negra Como a Noite” ?

A originalidade que citei acima é também uma das confusões que temos, já que a mãe da Shawna, a protagonista, morre por exposição ao sol. Mas ela não, pela diferença de melanina, ou seja, isso precisava ser escolhido a dedo e pra mim é um grande acerto. Mas, em meio a todo esse caos, os produtores abordam em pouquíssimo tempo. Basicamente, um grande acerto que faria o filme diferente e melhor, vira só uma justificativa de roteiro. Um furo.

Mas vale a pena assistir? Colocando tudo dentro de um pote, eu diria que não. Particularmente falando, eu acredito que esses filmes são mais do mesmo, apesar desse não ser tão semelhante. Mas ainda assim com técnicas cinematográficas já datadas com um roteiro incrivelmente previsível.

Observações: Pra você que está cansado e está querendo apenas um filme pra deixar passando na tela, esse é o filme ideal. Mas para os amantes do cinema que querem de fato ver filmes melhores trabalhados com inovação e competência, eu recomendo alguns que irei deixar o link após a ficha técnica.

Avaliação: 2 de 5.

Ficha técnica

Título: Negra Como a Noite
Diretor: Maritte Lee Go
Elenco: Asjha Cooper, Derek Roberts, Fabrizio Zacharee Guido
Gênero: Terror
Ano de produção: 2021

Por fim, não deixe de conferir

One thought on “Crítica | Negra Como a Noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.