Lançado em 2021 nos cinemas e com os direitos de distribuição nacionais adquiridos pela Netflix, The Mad Hatter (O Chapeleiro do Mal) é mais uma produção de terror integrando o catálogo da plataforma.
O longa nos apresenta David Hart (Armando Gutierre), um professor de parapsicologia que convida alguns estudantes para experimentarem atividades sobrenaturais em uma famosa casa abandonada da cidade, conhecida como a mansão do chapeleiro.
Ao todo, quatro alunos embarcaram nessa história: Ian (Nick Miller), Val (Rachel Brunner), Chelsey (Isadora Cruz) e Henry (Samuel Caleb Walker).
- Ahsoka | Série ganha primeira imagem oficial!
- 65 | Filme de ficção científica com Adam Driver
- Avatar 2 arrecada R$ 2,3 bilhões em 1º fim de semana
Sinopse
O prestigioso professor de psicologia David Hart convida alguns de seus alunos para fazerem experiências sobrenaturais dentro de uma mansão abandonada. Ele escolhe o local onde um incêndio provocou a morte de dezenas de pessoas durante uma festa séculos atrás. Diz a lenda que o espírito do proprietário, um fabricante de chapéus, continua circulando pela residência.
Vale a pena?
Afinal, a Netflix acertou em trazer The Mad Hatter (O Chapeleiro do Mal) para o seu catálogo? Em suma, definitivamente não!
Primeiramente, o filme se destaca (não positivamente) pelas fragilidades do roteiro. São tantas incógnitas que me fizeram pensar: “Que tipo de profissional deixaria tantas brechas em uma produção de cinema?”.
Quanto ao elenco, os nomes pouco conhecidos mostraram o motivo de serem pouco conhecidos. Não houve nenhum destaque entre os atores, nenhum dos personagens é particularmente interessante, suas histórias são mal aproveitas e você dificilmente se importará com eles.
A respeito do próprio chapeleiro, sua narrativa é muito fraca. Não há aprofundamento na história, somente no 1° ato do filme sabemos quem de fato ele é.
O filme falha em atuação, falha em roteiro, falha em narrativa e provavelmente a única coisa que se salva no longa é a cena de abertura, e só. Por mais que The Mad Hatter (O Chapeleiro do Mal) esteja em alta na plataforma da Netflix, o longa tende a ser uma produção que rapidamente cairá no esquecimento do público.
Por fim, não recomendo assistir. Caso você vá contra a minha recomendação, desejo a mais sincera sorte do mundo ao tentar se manter acordado ao longo dos 90 minutos de filme.
Confira o trailer de The Mad Hatter
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Direção: Cate Devaney
Roteiro: R.V. Romero e Cate Devaney
Duração: 90 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Terror
Ano: 2021
Classificação: 16