Crítica | O Poderoso Chefinho 2

Crítica | O Poderoso Chefinho 2

Dando sequência ao sucesso de 2017, O Poderoso Chefinho 2 – Negócios de Família dá sequência a ótima animação.

Antes de mais nada, geralmente sou contra sequências por não trazer algo interessante a continuação, mas não foi o que vimos em O Poderoso Chefinho 2; de fato o longa animado veio e trouxe um elemento interessante para essa narrativa.

Sendo assim, de cara já vemos a evolução dos personagens em relação ao longa anterior; Tim Templeton agora é pai de duas garotas e seu irmão dono de uma mega empresa, vive ocupado para a família e amigos.

Em meio á isso, a caçula do Templeton é um bebê super inteligente e integra a BabyCorp; como é de costume, há uma missão na qual o mundo tem que ser salvo e para tanto, os irmãos protagonista anteriormente, terão de se reconectar em busca do objetivo.

Todavia, apesar de parecer bobo, a maneira lúdica como a narrativa discorre sobre temas relevantes como família, amizade, relação entre pai e filhos, solidão, é bem cativante para o espectador. Sem forçar nenhum tipo de situação, você embarca na aventura e compra a ideia do roteiro tranquilamente.

Contudo, para superar os desafios, Tim e Ted tem manter o bom relacionamento perdido após os dois crescerem e isso dita o ritmo do longa que soma mais do mesmo com lições valiosas.

Assim como, o vilão também se demonstra interessante e necessário para a história. De fato, a história como um todo é bem construída de elementos que compõem uma boa narrativa. O erro talvez seja um leve exagero de informações sendo que o filme apesar de ser coeso, não deve ser inchado de informações.

Diante disso, temos 107 minutos de puro entretenimento, comédia, lição moral. A mensagem final muito bela e interessante faz refletir, seja você adolescente ou adulto e isso não pode ser ignorado. Concluo então o êxito alcançado pelo longa que consegue seu objetivo final.

Ficha técnica

Título: O Poderoso Chefinho 2: Negócios da família
Diretor: Tom McGrath
Roteiro: Michael McCullers, Tom McGrath
Elenco:  Alec Baldwin, James Marsden, Amy Sedaris
Gênero: Animação/Comédia/Família
Ano de produção: 2021

Ademais, veja também:
Doctor Who | Russel T. Davies retorna como showrunner da série
Bridgerton |Netflix liberou prévia da segunda temporada
The Witcher ganha trailer da segunda temporada

Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso; se inscreva em nosso CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.