Capcom | Resident Evil 4 Remake | Crítica – Muito Além de Um Remake!

Capcom | Resident Evil 4 Remake | Crítica – Muito Além de Um Remake!

Habla Forastero! Como vocês bem sabem, Resident Evil 4 Remake, já está entre nós Gamers de todo Brasil. Com isso em mente, é claro que nós da Team Comics, não poderíamos deixar de falar sobre esse Game tão marcante. Lembrando, essa é uma Crítica SEM SPOILERS, Então fique tranquilo.

Sem Mais De Longas, Confira Agora A Crítica de Resident Evil 4 Remake.

Trama

A Trama do game, segue o agente especial do governo dos Estados Unidos Leon S. Kennedy, enviado em uma missão para resgatar Ashley Graham, filha do presidente americano, que foi raptada por uma seita macabra.

Os Gráficos

Os gráficos de Resident Evil 4 Remake, são maravilhosos, digo isso não apenas visualmente falando, mas SIM como um TODO. Desde os detalhes mais complexos ao mais simples, o Gráfico do game é sem dúvidas o melhor da franquia, se aprofundando mais no estilo R-Rated, ou seja, um conteúdo mais violento, destinado para o público mais adulto. Aliás, esse gráfico e violência mais presente, foi o pontapé Inicial, pro game sair de um simples jogo de ação do PS2, para uma atmosfera mais imersiva e densa que os fãs tanto queriam de volta a franquia.

A Gameplay

Uma Gameplay diferente, mais fluida e menos estática, bem, isso resume muito sobre a nova gameplay implementada. Contudo, se você é fã desse game desde os primórdios assim como eu, a maior dificuldade que você terá, será a adaptação. Aliás, esse é um problema até que rápido, após nos adentrarmos na gameplay, entendemos que as estratégias clássicas, ou até mesmo, o jeito de desferir golpes, são completamente imuteis aqui. Pois a gameplay mudou completamente, sendo isso outro ponto positivo do game, afinal o termo “Remake” não está apenas no nome.

A Dublagem

A Dublagem do game, é outro ponto excepcional, temos vozes famosas que dão vida aos personagens de um jeito tão especial, que sinceramente, são tão marcantes quanto as do áudio original. Dando voz ao nosso tão querido Leon, temos Felipe Grinnan, que de início, nos questionamos se de fato, ele foi uma escolha certeira para dublar Leon. Contudo, ao decorrer do game vemos que ele interpretou Leon, de uma forma que fosse tão marcante, a ponto de nos fazer ter certeza que ele é a escolha certa para dublar tal personagem.

Os Inimigos

Aqui é onde a Mãe chora e o filho que vê, como vocês sabem, o game original já tinha uma determinada dificuldade, porém, a grande maioria dos casos em que temos uma verdadeira dificuldade, seriam os chefões que enfrentamos pelo caminho (poético não?). Contudo, a história aqui é outra, pois não só os chefes nos fazem mudar completamente de estratégia rapidamente, como também os ganados. Sim, eu sei, é difícil de acreditar, o que era fácil, ficou difícil, contudo isso se tornou um ponto muito positivo, pois o game precisava se reinventar de alguma forma, sendo essa a melhor estrategia abordada pela Capcom.

A História

Como vocês sabem, a História do game original, tinha uma narrativa simples, mas que era devidamente marcante pelo conjunto da Obra. Já nesse remake, a Capcom decidiu investir em algo a mais, destacando cenas mais densas, priorizando os diálogos, fortalecendo pontas soltas e deixando o game com ganchos mais abrangentes.

Conclusão

Resident Evil 4 Remake, foi um dos, se não o maior acerto da Capcom, pois ela entendeu que Remakes, não são feitos unicamente pelo dinheiro e sim pelo carinho dos fãs pela franquia e história, que merecem e devem ser recontadas de uma forma especial.

Avaliação: 4.5 de 5.

Resident Evil 4 Remake, já está disponível para, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PC (via Steam).

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.