Primeiramente, Homem Aranha Sem Volta pra Casa está atropelando todo mundo nas bilheterias, talvez por conta disso, Spencer foi adiado em seu lançamento.
Sendo assim, o filme que iria estrear em Novembro, vai às telonas hoje; cercado de dúvidas e expectativas, a cinebiografia da vida dela, a princesa do povo “Diana Spencer”.
Contudo, de cara, temos já algo que chama muito a atenção. Uma frase no primeiro segundo de tela” Uma fábula baseada em uma tragédia real”.
Já é um ótimo ponto reflexivo, uma vez que isso te faz questionar até onde podemos na veracidade de uma adaptação baseada em fatos reais. De toda forma, Spencer conta os acontecimentos de três específicos dias da vida da princesa: Um dia ante do Natal, o Natal e o Boxing Day.
A saber, esses foram os dias que antecederam o pedido de divórcio da Diana, para o príncipe Charles. Dirigido por Pablo Larrain, o longa traz uma visão bem intimista, dos fatos.
Portanto, creio que a visão do diretor, era mostrar ao espectador, o que faria uma pessoa que em tese tinha a vida perfeita…largar tudo isso. Diana sempre foi diferença do resto da realeza, transitando bastante entre a classe média. A filantropia era algo recorrente para a princesa, e ela era muito mais humana, acessível para o público, em comparação aos outros membros da família real.
É interessante apontar como o diretor conseguiu imprimir em telas, situações que expressam muito bem o que eu citei no parágrafo acima. Além disso, era notório o desconforto da Diana em relação ao tradicionalismo real, assim como a sua vida pessoal, da qual ela não tinha privacidade nenhuma.
E isso é algo que a atuação da Kristen Stewart consegue expressar muito bem ao espectador. Todo o desagrado com o casamento conturbado que ela vive, assim como o escândalos midiáticos e a pressão da família real, tudo isso é muito bem representado visualmente.
Quanto a isso, inclusive é absurda a qualidade das cenas metaforicas, que traduzem visualmente os sentimentos da protagonista; chamo a atenção para a cena do jantar que não tem qualquer diálogo e incomoda de um jeito extremo. A troca de olhares é importante e diz muito, sobre o que está acontecendo no momento e o que aconteceu antes.
Ainda assim, outros componentes foram tão importantes quanto a direção e a atuação da Kristen, como por exemplo a trilha sonora, a direção de arte, fotografia, etc. O filme é cheio de Simbologia e isso não funcionaria se todos os componentes acima não estivessem em perfeita harmonia.
Por fim, o que mais me preocupa é que provavelmente esse filme irá passar despercebido pela maioria por conta de seu ritmo lento. E eu entendo perfeitamente você não gostar disso. Todavia, Spencer representa bem o que é cinema, ou o que deveria ser. Arte pura!
Título: Spencer
Direção: Steven Knight
Roteiro: Pablo Larraín
Elenco: Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
Distribuição: Diamond Filmes
Ano: 2021
Por fim, não deixe de conferir.
- Homem-Aranha 3: Andrew Garfield e Tobey Maguire conseguiram ver o filme escondidos na estreia mundial
- Homem-Aranha 3: Tom Holland revela estar cansado de mentir para os fãs
No entanto, caso você não nos siga; acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias; sorteios; curiosidades e melhores memes do velho oeste; por exemplo.
Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo Geek.