Crítica | Super Mario Bros: O Filme

Crítica | Super Mario Bros: O Filme

Super Mario Bros: O Filme é sem dúvidas um dos lançamentos mais aguardados do ano pelos fãs do encanador bigodudo mais famoso do mundo dos games. Produzido pela Nintendo em parceria com a Illumination, a animação chega amanhã (05) aos cinemas brasileiros e, é claro, que nós da Team Comics já assistimos ao longa nas cabines de imprensa.

No longa, Mario (Chris Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, Mario e Luigi vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. É então que Luigi é raptado por Bowser, que o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelecer a paz.

Agora, Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhados de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan).

Vale a pena?

Agora que Hollywood realmente conseguiu fazer as adaptações de videogame funcionarem (Como é o caso de Sonic: O Filme e da recente série da HBO The Last of Us), realmente havia muita coisa em jogo para os dois encanadores ítalo-americanos bigodudos.

Mas a verdade é que Super Mario Bros: O Filme superou ainda mais as minhas expectativas e sem dúvidas não decepciona em nenhum de seus 92 minutos! Nesse sentido, o longa é um momento divertido e delicioso no cinema para toda a família. Um prazer definitivo para o público e que provavelmente irá arrancar muitas risadas na sala de cinema.

O elenco é suficientemente alto, com Chris Pratt (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Guardiões da Galáxia) como Mario, Charlie Day (Quero Matar Meu Chefe e Te Pego na Saída) como Luigi e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha e O Menu) como Princesa Peach, enquanto os produtores chamaram os reforços cômicos de Jack Black (Escola de Rock), Seth Rogen (Vizinhos) e Fred Armisen (Tiras em Apuros).

Quanto ao enredo, o filme – dirigido por Aaron Horvath (Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) – centra-se em uma missão especial do Mario que divide os dois irmãos mencionados acima. Quanto ao roteiro, dispensa comentários, apenas digo que Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru) realmente está de parabéns.

Ah, e quase todos os quadros são embalados com um número estonteante de referências a jogos do Mario e outras franquias da Nintendo. A renderização de Illumination dos mundos e personagens da Nintendo é incrivelmente linda e meticulosamente fiel, enchendo cada canto da tela com algo interessante para se olhar.

Sendo assim, acredito que Super Mario Bros: O Filme é imperdível nos cinemas, uma vez que é um ótimo filme para todas as idades. Por fim, minha dica para você leitor que pretende ir assistir ao filme: fique para os créditos!

Confira o trailer de Super Mario Bros. O Filme

Avaliação: 4.5 de 5.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Ficha Técnica

Direção: Aaron Horvath e Michael Jelenic
Roteiro: Matthew Fogel
Duração: 92 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Animação, aventura e comédia
Ano: 2023
Classificação: 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.