O filme de ficção científica “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” chegou ao catálogo do Amazon Prime Vídeo na última sexta-feira (5) e já vem dando o que falar. Lançado em 2017, o longa-metragem dirigido por Luc Besson dividiu opiniões com seus efeitos visuais impressionantes e atuações pouco inspiradas. O filme teve um orçamento estimado em 177 milhões de dólares e arrecadou 226 milhões de dólares em bilheteria.
No longa, Valerian é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline, por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergalácticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.
Em termos de qualidade, o filme é visualmente impressionante. Os efeitos especiais são excepcionais, com um universo de ficção científica rico e detalhado que é maravilhoso de se ver na tela. A trilha sonora também é ótima e ajuda a criar a atmosfera necessária para o filme.
- MORRE RITA LEE, A RAINHA DO ROCK, AOS 75 ANOS
- BOB’S E PANINI SE UNEM PARA O ANIVERSÁRIO DO GOKU
- “HARRY POTTER: CELEBRANDO HOGWARTS” CHEGA EM SP
Vale a pena?
No entanto, onde o filme tropeça é no roteiro e na direção. A história é confusa e muitas vezes não faz muito sentido. Alguns dos diálogos também são bastante estranhos e exagerados. A química entre os personagens principais é fraca, o que torna difícil se importar com o que acontece com eles.
As atuações são um ponto fraco do filme. Embora Dane DeHaan e Cara Delevingne sejam atores talentosos, suas performances neste filme deixam muito a desejar. Ambos parecem desinteressados em seus papéis e não conseguem trazer a emoção necessária para fazer com que o público se importe com eles.
Por fim, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é um filme visualmente impressionante, mas que falha em sua execução. Embora os efeitos especiais e a direção de arte sejam incríveis, o roteiro fraco e as atuações pouco inspiradas não conseguem prender o espectador. Se você é um fã de ficção científica e está procurando um filme divertido e visualmente bonito para assistir, talvez valha a pena conferir. Caso contrário, é provável que você se decepcione.
Confira o trailer de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Ficha Técnica
Direção: Luc Besson
Duração: 129 minutos
País: França
Gênero: Ação, Aventura, Ficção-científica
Ano: 2017
Classificação: 12 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE