Infelizmente esse assunto tem sido cada vez mais recorrentes e dessa vez, o crime se deu com dados hackeados de Cyberpunk 2077 e outros títulos da CD Projekt Red
Antes de mais nada, é preciso esclarecer que mesmo pós nossa reportagem sobre os dados da empresa CD Project RED sofrer ataque cibernético, na qual foram vazados e roubados dados de Cyberpunk 2077, The Witcher 3: WildHunt e Gwent, hackers não pararam de entrar em ação.
- Conheça nossa loja parceira, Bacana Games
Nesse sentido, os hackers responsaveis venderam o código-fonte do jogo e outras informações roubadas do Cyberpunk 2077 e do CD Projekt Red (CDPR) do estúdio The Witcher 3. Clique aqui para conferir a primeira reportagem sobre o tema da Team Comics completa.
Apesar disso, a empresa de segurança cibernética, Kela, divulgou imagens de uma postagem no fórum de hackers Exploit. Supostamente postada pelos invasores, dizendo que eles receberam uma oferta bem alta por fora.
Além disso, relataram anteriormente que, o preço inicial do leilão era de $ 1 milhão. Logo, esses termos foram posteriormente verificados pela vx-underground para $7 milhões.
Acrescentaram que encerraram o leilão a pedido do comprador e encerraram o leilão.
Resolução do caso
Seja como for, o leilão ocorreu após um vazamento do código-fonte do jogo de cartas virtual da CD Projekt Red, Gwent , que foi verificado pela vice. Não se sabe quem comprou e por quanto foi.
- Quer comprar jogos por um preço baixo, compre na Bacana Games
No entanto, o leilão foi pensado, Junto com as cópias dos documentos internos da empresa, divulgar os codigos bases de The Witcher e Cyberpunk 2077.
Apesar de os hackers envolvidos não terem sido nomeados, um pesquisador de segurança disse a Wired que acreditava no envolvimento do uso doransamware HelloKitty. Um sistema usado para hackear a empresa brasileira chamada CEMIG.
Embora os hackers não tenham sido oficialmente nomeados, um pesquisador de segurança disse à Wired que acreditava que isso envolvia o uso do ransomware HelloKitty. Que também havia sido usado para hackear uma empresa de energia brasileira, chamada CEMIG.
Ainda assim, a CD Projekt Red não retornou imediatamente o pedido de comentário do The Verge . Contudo, em fevereiro, a empresa disse à vice que ainda está “investigando” o incidente relacionado aos hackers.
Mas e você, o que achou dessa historia toda dos dados hackeados de Cyberpunk e etc?