A princípio era de se esperar que a série true crime Dahmer: Um Canibal Americano da Netflix tivesse um grande interesse por parte do público. Afinal, o gosto por true crimes sempre existiu e, provavelmente, vem crescendo cada dia mais entre os espectadores.
Contudo, o que não poderíamos imaginar é que após quase um mês de seu lançamento ela continuasse entre os top 10. Ou melhor, basicamente ocupasse o primeiro lugar entre as séries mais vistas por boa parte desse tempo, perdendo somente para a última estreia da plataforma, esta semana.
Acabamos não falando sobre a série em seu lançamento, mas estamos aqui para falar agora. Além do mais, a série é boa mesmo e o papo vale a pena.
Quem foi Dahmer e o que a série retrata?
Jeffrey Lionel Dahmer, nascido em maio de 1960, foi um serial killer americano que colocou fim à vida de 17 homens e garotos entre os anos de 1978 e 1991. Assim como podemos ver na série, seus crimes eram a definição de pura maldade envolvendo não somente isso, mas principalmente, o canibalismo.
Dessa forma, a série da Netflix nos mostra como teria sido esse período dos assassinatos, a vida de Dahmer quando criança e quando adulto, seus relacionamentos interpessoais, sua convivência em sociedade, seus conflitos e muito mais.
E não meço esforço para parabenizar o ator Evan Peters que, sem sombra de dúvida, nos faz quase que acreditar que ele realmente é aquele que está interpretando. Tanto visualmente quanto em sua atuação, talvez se tivessem escolhido outro ator não teria ficado tão perfeito quanto ficou com ele no elenco.
Da mesma forma que mostram Dahmer, a série mostra o quão falha a polícia foi na época do ocorrido. O quanto o preconceito, tanto em relação à comunidade LGBTQIA+ quanto em relação à comunidade negra, agregou e proporcionou o melhor cenário possível para que esse serial killer existisse. Aliás, outro parabéns à Netflix em função disso.
Vale a pena?
Por fim, mesmo eu praticamente tendo deixado muito clara a minha opinião durante o texto, é certo dizer que sim, vale muito a pena. Direção, fotografia e atuações impecáveis, questões sociais bem pontuadas e não somente o foco no assassino.
Sendo assim, é quase certo que Dahmer: Um Canibal Americano da Netflix provavelmente se manterá entre os top 10 por mais algum bom tempo.
Em relação ao elenco contamos com nomes como o do já citado Evan Peters, Niecy Nash, Molly Ringwald, Richard Jenkins, Colin Ford, Penelope Ann Miller, Michael Learned, Shaun Brown, Dyllón Burnside, Michael Beach, entre outros.
Ficha Técnica
Direção: Ryan Murphy
Duração: 530 minutos
Classificação: 18 anos
Origem: EUA
Gênero: Série policial; true crime; Suspense
Veja também:
- “O Telefone do Sr. Harrigan” – Filme da Netflix, É Ousado e Curioso!
- Moonage Daydream beira a perfeição como homenagem ao David Bowie.
- ‘Mais que Amigos, Friends’ é a comédia romântica do ano.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE